O pulso ainda pulsa. O Sport venceu o clássico nordestino contra o Bahia por 1x0, na noite desta segunda-feira (12), pela Série B, e reacendeu as esperanças no acesso à 1ª Divisão. O duelo aconteceu na Ilha do Retiro e foi válido pela 30ª rodada.
O único e decisivo gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho, aos 20 minutos do segundo tempo, após linda troca de passes com Vagner Love e Facundo Labandeira.
A vantagem poderia ter sido maior, não fosse uma polêmica no primeiro tempo. O próprio Coutinho ganhou uma disputa com Gabriel Xavier e foi empurrado pelas costas dentro da grande área. Apesar de todo o protesto dos jogadores do Sport, a árbitra Edna Alves não marcou o pênalti, assim como o VAR não interferiu.
Com o resultado, o Leão subiu para o sexto lugar e agora soma 43 pontos. A diferença para o Vasco (45 pontos), quarto colocado agora é de apenas dois pontos. O Londrina, com 44, é o quinto.
"Quando a gente começa jogando, temos um pouco mais de tempo. As vezes, no inicio do jogo, o time adversário comete algumas falhas e podemos aproveitar melhor. Não foi o caso hoje, meu gol só saiu no segundo tempo, mas isso é mérito de toda equipe. Batalhamos, lutamos até o fim. A entrada de Wanderson e Facundo fez a diferença novamente. Só tenho a agradecer a eles", comentou Coutinho.
Se longe de casa o retrospecto do Sport não é dos melhores, jogando na Ilha do Retiro, essa foi a terceira vitória consecutiva. Tirar pontos de um adversário direto na luta pelo acesso, como é o Bahia, vice-líder, reacendeu ainda mais as esperanças para lutar pela subida.
Na rodada que vem, o Sport vai até Porto Alegre para mais uma decisão contra um time do G4. O adversário agora será o Grêmio, na terça-feira da semana que vem, às 20h30. Já o Bahia receberá o Operário, em Salvador.
Comentários