Jhennifer Conceição e João Gomes Junior foram os grandes destaques desta quinta-feira (15), no 3º dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel 2022, realizado em Recife.
A dupla de peitistas do Pinheiros alcançaram recorde sul-americano e índice para o Mundial, respectivamente.
Jhennifer Conceição já era detentora o recorde sul-americano da prova. Na piscina do Complexo Aquático Santos Dumont, a atleta, que representa o Pinheiros e finalista no último Campeonato Mundial em Budapeste, nadou os 50m peito para 29s87 e estabeleceu a nova marca do continente.
Na versão masculina da prova, João Gomes Junior, que também disputou o Campeonato Mundial de Budapeste, nadou para 25s86 e alcançou índice para a disputa de mais um Mundial de piscina curta. Ele, agora, junta-se a Leonardo Santos e Caio Pumputis, também do Pinheiros, na seleção brasileira para Melbourne.
ETIENE MEDEIROS SE EMOCIONA APÓS OURO EM RECIFE:
Vitória e emoção. Assim pode ser resumida a noite de Etiene Medeiros. Um dos maiores nomes da história da Natação brasileira e única campeã Mundial em piscina, a nadadora do Sesi venceu os 50m costas com 26s30.
Na entrevista pós-prova, emocionou-se ao ver a comemoração do público pernambucano e encontrar seu primeiro treinador, João Reinaldo Nikita.
“Eu nunca imaginei ver uma competição desse porte aqui no meu Estado. Ver a emoção das pessoas aqui, pessoas queridas, que amo muito. Se tem uma palavra que define a minha carreira no esporte é amor. Muito feliz de voltar a nadar, exatamente um ano após a minha cirurgia, então é um momento muito especial", falou Etiene.
Comentários