O Sport perdeu por 3x0 para o Grêmio, na noite desta terça-feira (20), em Porto Alegre, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.
Além do banho de água fria na luta pelo acesso, os rubro-negros ainda viram cair um tabu de mais de cinco anos sem derrotas para os tricolores. A última havia acontecido apenas em 2017.
- Ex-Sport, Mikael passa por mudança surpreendente no Internacional e pode enfim voltar a jogar; entenda situação do atacante
- SPORT anuncia novidade em retirada de ingressos do Todos Com a Nota afim de combater o cambismo; confira novo esquema e quando medida terá início
- CLÁSSICO NA ARENA: Por conta das eleições, clássico entre Sport e Náutico deve ser transferido para a Arena de Pernambuco; entenda
- CBF antecipa clássico entre Sport e Náutico pela Série B; horário gera revolta dos torcedores
Todos os gols da equipe gaúcha foram marcados no segundo tempo. Biel, Lucas Leiva e Bitello foram quem balançaram as redes.
"A gente teve uma postura muito reativa no segundo tempo. Sabíamos do perigo que era jogar aqui dentro e não aproveitar algumas oportunidades de contra-ataque. No primeiro tempo, eles jogaram muito nos nossos erros de contra-ataque. No segundo tempo, acabamos dando uma moleza e sofremos os gols um atrás do outro", comentou o volante Fabinho, após o jogo.
Com o resultado, o Leão se manteve no sexto lugar com 43 pontos, mas pode ser ultrapassado por três equipes: Ituano, Ponte Preta e CRB.
Além disso, o Londrina, quinto colocado, pode abrir cinco pontos de vantagem, enquanto o Vasco, quarto, tem condições de chegar a oito de diferença.
O próximo jogo do Sport está marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 28, no Clássico dos Clássicos contra o Náutico. A partida acontecerá às 21h45.
Este duelo, vale lembrar, foi antecipado pela CBF, pois aconteceria um dia antes das eleições brasileiras e a Ilha do Retiro, palco do jogo, é um dos maiores colégios eleitorais do Recife.
"É difícil falar após uma derrota como essa. Enquanto houver chances, a gente tem que continuar acreditando. Realmente, o nosso retrospecto fora de casa não tem sido dos melhores. Agora temos um jogo importante dentro de casa e é continuar buscando as vitórias. Enquanto houver 1% de chance, temos que entrar aqui e continuar acreditando", complementou Fabinho.
Comentários