ELEIÇÃO DO SPORT

SPORT: Yuri Romão vai concorrer à eleição? Mandatário fala sobre candidatura da situação e revela diálogos com ex-presidentes do clube

Com o fim de ano se aproximando, a eleição para presidente do Sport vai ganhando força como assunto dos bastidores do clube

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 23/09/2022 às 16:17 | Atualizado em 23/09/2022 às 16:24
RAFAEL BANDEIRA/SCR
Yuri Romão, presidente do Sport - FOTO: RAFAEL BANDEIRA/SCR
Leitura:

Com o fim de ano se aproximando, a eleição para presidente do Sport vai ganhando força como assunto dos bastidores do clube. Com previsão de realização em dezembro, nenhuma candidatura foi oficializada até o momento.

Procurado pelo Jornal do Commercio, o presidente Yuri Romão abriu o jogo sobre a eleição do clube e a candidatura da situação.

Yuri Romão vai concorrer à eleição do Sport?

As movimentações entre a cúpula atual do Sport para definição da candidatura tiveram início na última semana, segundo o mandatário leonino.

"Eu iniciei, sábado passado, uma reunião interna com meus vices presidentes para saber se alguém se interessava em ser candidato. Estamos iniciando o processo e agora vamos trabalhar internamente", disse.

Questionado quanto a uma possível manutenção no cargo, Romão não confirmou a intenção de continuidade.

"Existe uma intenção enorme, quase que unânime, que eu seja o candidato, mas tenho problemas pessoais para serem resolvidos, então não posso assumir isso ainda. Posso até ser candidato, mas enquanto não resolver essa questão, não posso me comprometer, explicou Yuri.

O presidente do Sport estabeleceu um prazo para que a candidatura da situação seja lançada de forma oficial.

"Quero crer que até o final de outubro nós vamos definir os nomes de quem serão os candidatos a presidente e vice. Já iniciei a conversa interna, conversei também com dois ex-presidentes do clube, devo conversar com mais algum neste semana. Estou fazendo o processo natural, de escuta, ouvir a todos e levando o que foi realizado, foi feito e falta ser entregue", revelou.

Questionado a respeito dos ex-presidentes, Yuri Romão não revelou nomes. Disse se tratar apenas de diálogos em prol do clube, não alianças políticas visando as eleições.

"Eu estaria politizando (ao revelar os nomes). E o que eu quero é conversar, ouvir, de forma humilde trocar ideias. Se eu disser nomes aqui, já estaria politizando. E não é o que queremos, e sim o bem do clube. Em um momento oportuno, vou chamar todos esses que estou conversando, com a permissão deles, divulgar os nomes", projetou o presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias