alívio

Na raça, SPORT vence o Brusque, encerra jejum como visitante na SÉRIE B e fica mais vivo do que nunca pelo ACESSO; veja os gols e os cálculos

Sport marca aos 44 minutos do segundo tempo e consegue a primeira vitória após cinco meses de jejum fora de casa

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 04/10/2022 às 21:04 | Atualizado em 04/10/2022 às 22:34
RAFAEL BANDEIRA / SCR
Brusque 0 x 1 Sport | 04/10/2022. - FOTO: RAFAEL BANDEIRA / SCR
Leitura:

FINALMENTE! Após 144 dias, o Sport voltou a vencer um jogo fora de casa na Série B. Na noite desta terça-feira (3), os rubro-negros derrotaram o Brusque por 1x0, em Santa Catarina. (VEJA O GOL ABAIXO)

A última vez que o Leão havia vencido uma partida longe da Ilha do Retiro havia sido no dia 13 de maio, contra a Chapecoense. O sentimento de alívio se soma agora ao de esperança no tão sonhado acesso à Série A.

E os três pontos vieram com grande dose de emoção. Foi apenas aos 44 do segundo tempo que Wanderson, que havia entrado no segundo tempo, balançou as redes.

"Todos os jogos agora, são um mais importantes do que o outro. Estamos na reta final de campeonato e lutando para entrar no G4. Hoje foi mais uma decisão, precisamos acreditar até o final e eu acreditei. Graças ao passe do Búfalo, consegui fazer o me primeiro gol pelo Sport, mas o mais importante foi a vitória", comentou o autor do gol rubro-negro.

Com o resultado, o Sport saltou para o quinto lugar e agora soma 49 pontos. A situação só não ficou melhor na tabela porque o Vasco acabou arrancando uma virada contra o Operário, fora de casa. 

Os cariocas somam 52 pontos e mantém três pontos de diferença para o Leão. Vale lembrar que daqui a duas rodadas, haverá o confronto direto entre as duas equipes, na Ilha do Retiro.

O Sport volta a campo no próximo domingo (9), contra o líder e já campeão da segundona, Cruzeiro. A partida acontecerá às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Vasco, pega o Novorizontino no sábado (8), às 18h30, em São Januário.

O JOGO:

A partida contou com poucos lances perigosos e o lance que mais chamou atenção aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Sander, do Sport, e o atacante Fernandinho, do Brusque, foram expulsos.

Após uma dividirem uma bola no ar, o jogador rubro-negro acabou acertando uma joelhada nas costas do tricolor. Revoltado pela falta sofrida, o atacante acabou dando um murro no braço do leonino.

O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo VAR e após a checagem, deu cartão vermelho para os dois atletas.

No segundo tempo, apesar de estar com um a menos, o Sport melhorou. Claudinei Oliveira recuou Luciano Juba para a lateral e acionou Wanderson, Denner, William Oliveira, Ezequiel e Búfalo. 

E deu certo. Saiu dos pés de Búfalo o passe para o gol de Wanderson, que deu fim ao jejum de quase cinco meses sem vitórias longe do Recife.

GOL DE WANDERSON:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias