Série B

CRICIÚMA X NÁUTICO: Onde assistir, horário e escalações do jogo pela 34ª rodada da Série B hoje (07/10)

Criciúma e Náutico se enfrentam às 19h desta sexta (07)

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 07/10/2022 às 7:00
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Náutico luta contra o rebaixamento na Série B. Na foto, Welligton, Jean Carlos e Souza, da esquerda para a direita. - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

Ainda sonhando com a permanência na Série B após a vitória suada no início da semana, o Náutico visita o Criciúma, na noite desta sexta-feira (7), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Com 30 pontos somados, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento agora é de sete pontos. Apesar da reação, de acordo com o site Chance de Gol, as probabilidades de queda para a Série C ainda são de 98,5%.

Para escapar da degola, os alvirrubros, além de precisarem vencer todos os seus confrontos, ainda precisam secar vários adversários. Hoje, os rivais diretos são Chapecoense (38 pts), Novorizontino (37 pts), CSA (35 pts), Operário (32 pts) e Brusque (31 pts). Com exceção dos paulistas, que empataram com o Bahia, todos os demais times perderam na rodada passada.

Para a partida desta noite, o técnico Dado Cavalcanti tem quase um time inteiro de desfalques, seja por lesão ou suspensão. Titulares, os zagueiro Maurício e o atacante Geuvânio estão no Departamento Médico. João Paulo e Júlio também estão sendo reavaliados, após saírem de jogo se queixando de dores contra a Tombense.

Além disso, o treinador do Timbu não contará o zagueiro João Paulo e o meia Souza, que tomaram o terceiro cartão amarelo diante dos mineiros, nos Aflitos. A última baixa, agora, é o centroavante Kieza. Ele, que já estava com uma crise de labirintite, agora está com uma inflamação no ouvido e não ficará sequer no banco de reservas.

"Precisamos deixar para trás todos os problemas e engatinhar uma melhor estratégia para buscar os pontos necessários", comentou o comandante do Náutico.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
ESPERANÇA Apesar do cenário desfavorável, alvirrubros fazem as contas - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Com tantas ausências, Dado Cavalcanti será obrigado a fazer improvisos na equipe titular diante do Tigre. O lateral-direito Anílson será recuado para o miolo de zaga ao lado de Arthur Henrique. Para o setor de criação, Jobson e Thomaz disputam a vaga de Souza. Em relação ao ataque, Amarildo ou Pedro Vítor são os mais cotados para jogar pelas pontas. Desta forma, o Náutico não terá um homem de referência na frente.

"Entendo que esse será um jogo de superação. Que talvez nos falte um desenho mais aprimorado, talvez não tenhamos os jogadores mais técnicos na escalação inicial, e será necessário muito provavelmente o improviso, que eu já venho amadurecendo há bastante tempo, com o Anilson atuando como zagueiro. Ele já vem treinando assim", pontuou o técnico.

Com isso, o provável time titular do Náutico deve ser formado por: Jean, Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Djavan, Jobson (Thomaz), Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vitor (Amarildo).

HORÁRIO:

A partida entre Criciúma e Náutico, pela 34ª rodada da Série B, acontecerá às 19h, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

ONDE ASSISTIR:

O confronto entre catarinenses e pernambucanos terá transmissão do canal de pay-per-view Premiere, na tv fechada. Além disso, a Rádio Jornal acompanha todos os detalhes do duelo antes, durante e depois, com o Escrete de Ouro.

ESCALAÇÕES:

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Serrato, Arilson e Thiago Alagoano; Hygor, Fellipe Mateus e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati.

NÁUTICO: Jean, Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Djavan, Jobson (Thomaz), Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vitor (Amarildo). Técnico: Dado Cavalcanti.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias