Sport

SPORT se inspira em 2011 para buscar o ACESSO na base da raça; relembre as coincidências

Semelhanças com 2011 inspiram os rubro-negros no sonho pelo acesso

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 06/10/2022 às 18:38
Rafael Bandeira/SCR
Sport venceu o Brusque, fora de casa, pela Série B - FOTO: Rafael Bandeira/SCR
Leitura:

Mais de 10 anos já se passaram desde o dia 26 de novembro de 2011. Mas se engana quem acha que a data ainda não é lembrada pela torcida do Sport. Naquela tarde chuvosa em Goiânia, o Leão venceu o Vila Nova por 1x0, com gol de Bruno Mineiro, de cabeça, e garantiu o seu acesso à primeira divisão, apenas na última rodada da Série B.

Quase três mil rubro-negros (há quem diga que havia o dobro disto) invadiram o Serra Dourada, em uma das arrancadas mais incríveis da história do clube pernambucano. Foi dali que surgiu a alusão à Jason, o personagem que nunca morre, tão associado ao Leão hoje em dia.

RENATO CONDE/O POPULAR
Sport conquistou o acesso à Série A em 2011 após vitória sobre o Vila Nova no Serra Dourada - RENATO CONDE/O POPULAR

É com este sentimento nostálgico que a torcida do Sport se inspira para buscar mais um acesso, mostrando o peso da camisa rubro-negra. As semelhanças são muitas. Relembre algumas:

COMBINAÇÕES DE RESULTADOS:

Assim como há uma década atrás, o Leão estava desacreditado e precisava de uma série de combinações para entrar no G4. Com ares de milagre, todos aconteceram, permitindo que o Sport entrasse em campo contra o Vila Nova dependendo apenas de si.

Nas duas últimas rodadas da Série B deste ano, o Sport somou seis pontos, enquanto os rivais diretos pelo G4 tropeçaram em, ao menos, uma rodada. O Vasco somou quatro pontos, o Grêmio três e o Bahia apenas um.

CRAQUE QUE RESOLVE:

Um jogador de renome nacional e internacional também era a principal referência técnica daquela equipe: Marcelinho Paraíba. Eleito um dos craques daquele campeonato, o meia foi fundamental durante toda aquela campanha.

Hoje, Vágner Love assume este papel. Apesar de não estar marcando muitos gols, o camisa 99 vem chamando a atenção pela sua entrega dentro de campo, onde dá carrinho na linha de fundo, chama a torcida para apoiar e declara amor abertamente ao clube. O golaço no clássico contra o Náutico, que garantiu a virada por 2x1, foi o ápice da sua curta, mas já marcante passagem pela Ilha do Retiro.

MAIS UMA VEZ, O VILA NOVA:

Como se as coincidências já não fossem o bastante, adivinha qual o último adversário que o Sport enfrentará nesta Série B. E onde será o jogo? Isso mesmo: Vila Nova, em Goiânia. Ainda vivo na luta e com diversos confrontos diretos pela frente, é quase certo que a última vaga para a Séria A do ano que vem seja decidida apenas na rodada final. Caso mantenha as boas apresentações, não restam dúvidas que uma nova invasão ao Serra Dourada acontecerá, repetindo a peregrinação rumo ao acesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias