apresentação

Novo técnico do SANTA CRUZ, Ranielle Ribeiro chega falando em títulos e peso da camisa; confira

"Não se pode pensar diferente, ao não ser a conquista do título", comentou

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 14/10/2022 às 21:38 | Atualizado em 14/10/2022 às 21:39
DIVULGAÇÃO
Ranielle foi apresentado oficialmente como novo treinador do Santa Cruz - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Na última quinta-feira (13), o Santa Cruz oficializou Ranielle Ribeiro como seu novo treinador. Nesta sexta-feira (14), ele chegou ao Arruda, onde falou oficialmente como técnico coral.

O comandante tricolor exaltou o clube e falou sobre as expectativas para a temporada que só terá início no ano que vem.

"Um time da grandeza do Santa Cruz, ao entrar em qualquer competição, não se pode pensar diferente, ao não ser a conquista do título. Nesse primeiro trimestre, temos Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Principalmente esses dois campeonatos, temos que entrar pra disputar, conquistar a taça, e esse é o pensamento", afirmou.

Ciente da responsabilidade que é treinar um clube de massa, como o Santa Cruz, ele disse se sentir preparado para o grande desafio na carreira.

"Ao ser escolhido para gerir uma camisa de peso como é a nossa, a responsabilidade é muito grande, mas prazerosa. Se eu fui escolhido para essa missão, é porque eu tenho capacidade de dar ao clube o retorno que ele merece", pontuou Ranielle.

CARREIRA:

Ranielle Ribeiro tem 43 anos é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Começou a trajetória no futebol como preparador físico, passando pelo ABC/RN, CSA/AL, Botafogo/PB e Ceará nessa função.

Virou treinador no ABC, quando assumiu o clube de forma interina na reta final da Série B de 2017, dando um novo ânimo para o time nas oito rodadas finais da competição nacional, mesmo diante do rebaixamento iminente.

No ano seguinte, foi efetivado no comando técnico e conquistou o campeonato potiguar de 2018, foi 3º lugar na Copa do Nordeste, mas não teve um bom desempenho na Série C, não se classificando para o mata-mata.

Já em 2019, perdeu o título estadual para o América/RN e foi demitido do alvinegro de natal durante a disputa da terceira divisão, apesar da campanha de G4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias