Nesta sexta-feira (28), o Sport dá seu penúltimo passo na Série B 2022. O Leão recebe o Operário-PR, às 19h (horário local), na Arena de Pernambuco, e pode definitivamente perder as chances matemáticas de acesso ou manter vivo a esperança de um milagre.
Sport x Operário será válido pela 37ª rodada da Segundona e não contará com a presença de público. A Arena de Pernambuco terá os portões fechados para o confronto, devido à punição sofrida pelo clube leonino após a invasão de sua torcida na última partida que mandou pela Série B, diante do Vasco, no dia 16 deste mês.
O Sport inicia a rodada na sétima colocação, atrás de Ituano (5°) e Londrina (6°) na saga em busca do G4, que tem o Bahia (4°) como porteiro e é completado por Vasco (3°), Grêmio (2°) e Cruzeiro (1°). Dos atuais pertencentes do grupo, apenas o Tricolor de Aço pode ser ultrapassado pelo Leão. O Cruz-Maltino até pode ser igualado em pontos, mas a atual diferença de 10 no saldo de gols torna a situação improvável.
Para garantir o acesso para a Série A 2023, o Sport precisa vencer os dois jogos restantes, contra o Operário, como mandante, e diante do Vila Nova, fora de casa, além de contar com uma combinação de resultados.
- COPA DO NORDESTE: SPORT, NÁUTICO E SANTA CRUZ receberão fortuna pelo Nordestão em 2023; confira valores
- COPA DO NORDESTE 2023: Fortaleza, Bahia e Sport prometem muita força e disputa em ano de grandes cotas no regional; confira
- SPORT: Revelada a data de julgamento do STJD por invasão de torcida do Leão contra o Vasco; confira quando será e possíveis penas ao Sport
- COPA DO NORDESTE 2023: Reveladas as datas dos jogos do Nordestão 2023; confira
Ituano e Londrina, que separam o Sport do quarto colocado, se enfrentam nesta rodada. O cenário ideal é que o resultado seja um empate, uma vez que é preciso pelo menos um tropeço de ambos os times nestas duas últimas rodadas para que o Leão não seja alcançado por eles. Caso um deles vença, é necessário um empate ou derrota no último jogo. Os paulistas recebem o Vasco na última rodada, enquanto os paranaenses visitam o Sampaio Corrêa (8°).
Para fechar o cenário de combinações necessárias para o acesso rubro-negro, o Bahia precisa perder as duas partidas que lhe restam, contra o Guarani (11°), na Fonte Nova, e CRB (10°), fora de casa. No caso de um empate em algum dos jogos, o cenário se igualaria ao do Vasco, onde o time poderia empatar em pontos com o Sport, mas contaria com um vasto saldo de gols para ser retirado: atualmente +2 do Leão contra +13 do Esquadrão.
Campeonato Brasileiro da Série B 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A
DESFALQUES DO SPORT
O Sport enfrentou o Londrina com quatro desfalques em seu elenco. Três jogadores seguem barrados pelo Departamento Médico rubro-negro, como ocorreu nas últimas partidas. O lateral-direito Ewerthon, o meia Everton Felipe e o atacante Kayke permaneceram de fora do jogo do Leão e possuem presença improvável contra o Operário. Da lista, o que mais pode surpreender e ser relacionado é o defensor, que está há mais tempo na transição física.
O volante Ronaldo Henrique cumpriu suspensão diante do Londrina e volta a ser opção para o técnico Claudinei Oliveira. A novidade entre os desfalques do Sport é o volante William Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- Everton Felipe - lesão no joelho;
- Kayke - lesão muscular;
- Ewerthon - dúvida após lesão no joelho
- William Oliveira - suspenso.
Sport 1 x 1 Vasco: Labandeira marca gol para o Leão na Ilha do Retiro
PENDURADOS DO SPORT
Diante do Operário, o Sport entra em campo com sete pendurados. Caso sejam advertidos com um cartão amarelo na partida, os seguintes jogadores desfalcarão o Leão diante do Vila Nova na próxima rodada da Série B: o zagueiro Chico, os laterais Eduardo e Sander, o volante Bruno Matias, os meias Denner e Giovanni e o atacante Kayke.
- Chico
- Eduardo
- Sander
- Bruno Matias
- Denner
- Giovanni
- Kayke
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT
O Sport conta com um reforço para encarar o Operário. Voltando de suspensão, o titular Ronaldo Henrique deve retornar ao meio-campo rubro-negro ao lado de Fabinho. Na última rodada, Denner ocupou a vaga do camisa 5 entre os onze iniciais.
Claudinei Oliveira deve repetir a defesa escalada diante do Londrina, com Saulo no gol, Eduardo e Sander nas laterais e Rafael Thyere e Sabino como zagueiros. O ataque rubro-negro também deve ser mantido para enfrentar o Operário, com Juba e Labandeira abertos pelos lados do campo e a dupla de centroavantes Gustavo Coutinho e Vagner Love.
Dessa forma, o Sport deve ir a campo com:
- SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho, Labandeira, Luciano Juba; Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
ONDE ASSISTIR SPORT X OPERÁRIO AO VIVO
O Premiere transmite de forma exclusiva o jogo entre Sport x Operário na 37ª e penúltima rodada da Série B 2022.
Comentários