ajuste de rota

Presidente, treinador e elenco: SPORT deve passar por reformulação completa em 2023; confira

Sport passará por eleição em dezembro e precisa definir se continuará ou não com Claudinei Oliveira. Elenco será reformulado

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 07/11/2022 às 17:09 | Atualizado em 07/11/2022 às 19:10
CHARLES JOHNSON
Lance da partida entre Sport x Vasco no Estádio da Ilha do Retiro, partida válido pela Série B de 2022. - FOTO: CHARLES JOHNSON
Leitura:

A temporada do Sport chegou ao fim de maneira melancólica para o Sport. Sem o acesso para a Série A, o clube não esteve nem perto dos objetivos previstos no início do ano.

Após as campanhas vexatórias no Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, onde sequer foi à decisão e foi eliminado na primeira fase - o único saldo "positivo" veio na Copa do Nordeste.

O Leão chegou à decisão, mas perdeu o título para o Fortaleza. Na Série B, com campanha bastante irregular, a equipe acabou o Brasileirão na 7ª colocação, a sua pior posição na história da segundona nos pontos corridos.

Para 2023, uma grande reformulação é esperada pela torcida rubro-negra e ela deve acontecer, de uma forma ou de outra. 

Ela se estenderá da presidência, passando pelo treinador e chegando até os jogadores que compõem o atual elenco. Confira abaixo o balanço detalhado de toda a reestruturação que aguarda o Sport no ano que vem.

ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE:

Na segunda quinzena de dezembro acontecerá as eleições para o biênio 2023-2024 no Sport. Até o momento, cinco candidatos aparecem na disputa prévia, ainda de maneira extra-oficial.

De acordo com apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, os postulantes são o atual presidente Yuri Romão, pela situação, Augusto Caldas, Marcos Cabral, Zé Valadares e Eduardo Carvalho, da oposição. 

Destes, o último aparece como principal força de contraposição, pelo Movimento Uma Razão Para Viver, que disputou três eleições mais recentes do clube.

CLAUDINEI SAI OU FICA?

Não são poucos os torcedores do Sport que estão insatisfeitos com o trabalho do técnico Claudinei Oliveira. Contratado após a saída polêmica de Lisca, que foi para o Santos, o atual treinador rubro-negro é bastante contestado.

Os principais motivos foram as escalações "conservadoras" no início da sua chegada, além do péssimo desempenho como visitante.

Ao todo, o Leão terminou a segundona como a 15ª pior campanha longe de casa. Foram apenas duas vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Dentro de casa, no entanto, Claudinei se manteve invicto desde a sua chegada, na segunda rodada do returno, empatando dois e vencendo sete jogos.

REFORMULAÇÃO NO ELENCO:

O Sport terminou a Série B com 31 jogadores em seu elenco. Destes, 70% terão seus vínculos encerrados em dezembro. 

Até o momento, só quatro titulares que entraram em campo contra o Vila Nova, na última rodada estão garantidos: os zagueiros Sabino e Rafael Thyere, além do meia Luciano Juba e o atacante Facundo Labandeira.

Além deles, também estão garantidos o goleiro Denis, o lateral-direito Ewerton, os meias João Igor e Thiago Lopes, e o atacante Kayke.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias