SPORT pode não ter jogos transmitidos na TV pela Série B 2023; entenda
Em pronunciamento realizado na Ilha do Retiro nesta terça-feira (8), o presidente Yuri Romão detalhou a situação das negociações do Leão quanto a transmissão das partidas do time
Dois dias após o fim da Série B 2022, o clima no Sport é de página virada para 2023. Em pronunciamento realizado na Ilha do Retiro nesta terça-feira (8), o presidente Yuri Romão detalhou a situação das negociações do Leão quanto a transmissão das partidas do time na próxima Segundona, que não contará com quatro dos gigantes que disputaram a competição neste ano.
A proposta recebida para os diretos de transmissão dos jogos do Sport na Série B correspondem a 20% do valor recebido pela edição desse ano. O máximo que poderia chegar é até 40%, segundo o presidente, com a entrada de outras emissoras.
- Presidente, treinador e elenco: SPORT deve passar por reformulação completa em 2023; confira
- SPORT: Conheça os times que jogarão a Série B em 2023 e quais os adversários diretos na luta pelo acesso no ano que vem
- SPORT: Pai de Santo crava destino do Leão na Série B do Brasileirão; confira
- SPORT: Titular do Leão é sondado por gigante brasileiro e pode deixar Ilha do Retiro em 2023; veja detalhes
- JULGAMENTO DE SPORT X VASCO: Jurídico do Leão não teme perda de pontos e revela real preocupação para julgamento do STJD; confira fala na íntegra
Yuri Romão revelou que participará de uma reunião na tarde desta terça (8) com uma empresa contratada pelos clubes da Série B para realizar uma busca no mercado por outras alternativas de transmissão, para a partir disso, discutir com os demais membros da diretoria rubro-negra.
"Assinar um contrato, hoje, por dois ou três anos com 40% do que se recebia, embora eu tenha certeza de que nesse ano que vem a gente sobe, é uma temeridade. Talvez seja melhor nem assinar, buscar uma forma alternativa de financiar, esperar uma coisa mais a frente. Ao invés de ficar preso a um contrato muito pequeno. Imagine: recebemos R$7 milhões bruto. 40% disso são R$2,8 milhões", calculou o mandatário.
Série B 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A
O atual cenário não agrada o presidente, que considera possível não assinar nenhum contrato da transmissão para os jogos do Sport serem televisionados.
"Melhor buscar mais um patrocínio, transformar a camisa em um abadá e bancar, e não ter televisionamento. A torcida vai chiar, mas a gente vai ter um ganho mais pra frente. Paciência", disse Romão.
Sport x Vasco: Veja o momento em que a torcida do Leão invade campo da Ilha
Como o torcedor do Sport vai assistir aos jogos do time na Série B 2023?
Embora haja a possibilidade de não assinar pela transmissão na televisão, o Sport ainda possui vínculo vigente para que seus jogos sejam transmitidos pelo Premiere, o pay-per-view da Globo.
"O contrato da Série B encerrou. Agora a gente tem um contrato em vigor com o pay-per-view da Globo. Querendo ou não, está em vigor. Então temos uma receita daí. Esse outro contratado, que é de televisionamento, que você tem que optar se vai entrar no contrato do pool ou no pay-per-view. Aí você escolhe o maior, logicamente. Se o pool for muito ruim, eu prefiro ficar só no pay-per-view e bancar o resto", concluiu Yuri Romão.