PATROCINADOR

SPORT fecha novo contrato de patrocínio master e passará a ganhar fortuna em 2023; veja detalhes

Com o encerramento da Série B no último domingo (6) e o fim do sonho do acesso à Primeira Divisão, o Sport já vira a página para 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 08/11/2022 às 17:19 | Atualizado em 08/11/2022 às 17:26
Notícia
X

Com o encerramento da Série B no último domingo (6) e o fim do sonho do acesso à Primeira Divisão, o Sport já vira a página para 2023. Com a eleição para presidência do clube marcada para 16 de dezembro, o atual mandatário Yuri Romão destacou a evolução do ganho com patrocínios no Leão.

"O marketing nesse ano deu um show. A gente sai de uma receita na Série A e quase quadruplica o valor de receita indo para uma Série B. Isso é fruto de muito trabalho, de muito empenho da gestão de marketing e de toda a equipe. Uma equipe pequena, mas que está trabalhando em busca de novos parceiros, buscando entregar aquilo que promete aos nossos parceiros e até mais", ressaltou.

O crescimento na verba via patrocinadores deve seguir crescendo na próxima temporada. O presidente do Sport revelou que alguns dos atuais patrocínios possuem vínculo com validade por dois ou até três anos  ele confessou ter renovado o contrato com a Betnacional, principal patrocinadora do uniforme rubro-negro.

"A gente já renovou o contrato do patrocinador master. Dobramos a verba do para dois anos. Isso é fruto de muito trabalho, da credibilidade que o clube está retomando. Ninguém coloca a sua marca em camisa ou em qualquer local se não tiver a segurança de que aquele local vai projetar a marca da sua empresa. É fruto do trabalho sério de toda a gestão, em especial o marketing", frisou Romão.

RELEMBRE TRAJETÓRIA DE VAGNER LOVE ATÉ SUA CHEGADA NO SPORT

Ainda na coletiva, o presidente explicou que haverá uma valorização de 100% para o valor recebido em 2023 e um futuro reajuste para 2024 em relação ao novo valor.

O valor que o Sport recebia apenas pelo patrocínio master da Betnacional não é divulgado pelo clube, porém em agosto foi realizado um balanço onde a a receita total com todos os patrocinadores estampados no uniforme atingiu a marca de R$ 9,1 milhões àquela época. Ainda segundo esse levantamento, a diferença entre as médias de arrecadação com cada patrocínio, em comparação entre os meses de julho de 2021 e 2022, foi de mais de 200 mil reais: R$ 700 mil em 2021 e R$ 910 mil em 2022.

Ex-Sport, Joelinton ganha música da torcida do Newcastle

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor