Uma excelente notícia para a torcida brasileira. O atacante Neymar, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, foi a campo na noite deste sábado (3) e treinou normalmente com o restante do elenco da seleção brasileira. Com isso, as chances de o camisa 10 enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, são enormes.
Durante a movimentação, em imagens divulgadas pela CBF TV, Neymar aparece participando das atividades bastante sorridente ao lado dos companheiros, batendo na bola com o pé direito (o lesionado) sem restrições. Em determinado momento, o atacante do PSG realizou um treinamento de finalização, inclusive, batendo forte na bola. Mostrando que está totalmente recuperado e apto para jogo.
Outro jogador que deixou o departamento médico e se juntou ao grupo no trabalho de campo foi o lateral-direito Danilo - também sofreu uma torção no tornozelo. Assim como Neymar, o jogador da Juventus deve ficar à disposição de Tite para enfrentar os coreanos na segunda-feira.
Quem tem poucas chances de jogar nas oitavas de final é o lateral-esquerdo Alex Sandro. O também atleta da Juventus se recupera de dores no quadril, não participou do treinamento com bola neste sábado (3) e, dificilmente, deve se recuperar a tempo de jogar contra a Coreia do Sul.
ESCALAÇÃO DO BRASIL
Com isso, a tendência, é que o técnico Tite opte por colocar Éder Militão na lateral direita (função que desempenhou diante da Suíça) e acione Danilo na lateral esquerda - já atuou do lado oposto na Juventus.
A provável escalação da seleção brasileira: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinho e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar; Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.
Comentários