Copa do Mundo 2022

BRASIL X COREIA DO SUL: Confira dia, horário e onde assistir ao vivo à partida das oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Confira todos os detalhes de Brasil x Coreia do Sul pela Copa do Mundo

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 04/12/2022 às 17:49 | Atualizado em 04/12/2022 às 18:42
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Leitura:

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (5) para mais um compromisso na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Só que agora é questão de vida ou morte. Perdeu, volta para casa. Com esse espírito de decisão, a seleção brasileira encara a Coreia do Sul. A partida será disputada no estádio 974, a partir das 16h, no horário de Brasília.

Lembrando que a partida tem transmissão ao vivo da Rádio Jornal. O Escrete de Ouro está no Catar com o narrador Aroldo Costa e o repórter Antônio Gabriel. Eles trarão todas as emoções da partida.

O confronto foi estipulado após as campanhas das duas seleções na primeira fase. O Brasil foi líder do Grupo G com seis pontos - venceu Sérvia e Suíça, mas perdeu para Camarões. Já Coreia do Sul empatou com o Uruguai, perdeu para Gana e ganhou de Portugal. Assim, os coreanos ficaram em segundo na chave.

O detalhe é que as duas seleções já se enfrentaram esse ano, com vitória do Brasil por 5x1, em amistoso disputado na Coreia do Sul. Contudo, os jogadores de Brasil e de Coreia garantem que tudo será diferente a partir de agora.

"A Coreia do Sul é um time de enorme qualidade e que nos irá impor um jogo difícil. O que aconteceu no amistoso é passado", disse o zagueiro Thiago Silva.


Neymar vai jogar?

Para essa partida, a grande expectativa fica por conta da presença de Neymar. O jogador lesionou o tornozelo direito na estreia contra a Sérvia e ficou de fora dos jogos contra Suíça e Camarões. 

Mas o técnico Tite garantiu que se Neymar treinasse iria para o jogo. Como ele treinou normalmente neste domingo (4), a expectativa fica por conta da presença dele no time titular. Além dele, o lateral-direito Danilo também deve ir para a partida após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo. Danilo irá jogar como lateral-esquerdo já que Alex Sandro segue vetado e Alex Telles está cortado da Copa do Mundo.

Outro desfalque é o atacante Gabriel Jesus. Ele e Telles tiveram problemas no joelho e estão fora do Mundial. Jesus, inclusive, já foi para a Inglaterra, onde joga.

Escalação do Brasil

Tomando as falas de Tite e expectativa do jogo, o Brasil deve ir a campo com a seguinte escalação: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.

Dessa forma, Tite volta com boa parte do time titular que jogou as partidas contra Sérvia e Suíça. Contra Camarões, os reservas entraram em campo.

Muitos questionaram se Neymar iria começar o jogo, mas Tite garantiu que prefere ir com força máxima desde o começo.

"Eu tenho por hábito ir com o que temos de melhor", disse na coletiva.

Coreia do Sul tem Son

A Coreia do Sul tem como seu grande destaque o atacante Son, que joga no Tottenham e é colega de clube de Richarlison. O jogador é um dos destaques do futebol mundial e impõe perigo. Por outro lado, a equipe coreana chega para esse jogo com um desgaste nas costas já que o time titular jogou contra Portugal na última sexta-feira. Isso foi alvo de críticas do técnico Paulo Souza. Segundo ele, esse pouco espaço de descanso facilita para as equipes grandes, que possuem grande elenco.

Quartas de final

Quem passar desse jogo vai enfrentar o vencedor de Japão e Croácia, que jogam também nesta segunda-feira (5), às 12h, no horário de Brasília. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias