Após um ano em baixa, o atacante Kieza deixará o Náutico. Ele sai após três temporadas na equipe alvirrubra. Nesta quarta-feira (07/12), o jogador de 36 anos postou em suas redes sociais uma despedida do Timbu. No texto, contou toda sua trajetória na equipe e agradeceu pelos anos em que esteve vestindo a camisa do Náutico
Essa foi a sexta temporada do atleta no Náutico, sendo em três oportunidades diferentes. Com a camisa alvirrubra, Kieza fez 153 jogos e marcou 67 gols, se tornando ídolo da torcida alvirrubra, sendo chamado carinhosamente de K9.
Com esse faro artilheiro, Kieza teve como pontos altos no Timbu o acesso para a Série A em 2011, quando foi vice-artilheiro da Série B, e o título do Pernambucano em 2021, marcando gol no Sport na grande decisão. Ele ainda foi campeão estadual em 2022.
Confira a despedida de Kieza nas redes sociais
"Hoje venho aqui comunicar a minha saída oficial do Clube Náutico Capibaribe! Em 2011 iniciei uma das mais lindas trajetórias em minha vida e carreira.. Aprendi a amar e a torcer por esse clube, onde durante todos esses anos me dediquei, me esforcei e dei meu máximo dentro e fora de campo. Foram muitos momentos bons com essa camisa como: Títulos, gols, acesso à série A, fui artilheiro em quase todas as temporadas, deixando meu nome gravado na linda história desse clube. Assim como bons, também tive momentos ruins, passei por fases difíceis… uma contusão grave que impossibilitou uma continuidade e um tempo para voltar aos meus 100% mas vou dar a volta por cima! Porque mesmo assim não me fizeram e nem vão me fazer desistir, estou me reerguendo para mostrar o que há de melhor em mim: o meu futebol! Tentei voltar o mais rápido possível para ajudar o clube mas infelizmente não foi como imaginávamos, faz parte. Deixo aqui, o meu agradecimento à todos que sempre estiveram comigo, me apoiando e me mandando lindas mensagens. Estarei sempre na torcida pelo nosso Timbu!"
Kieza no Naútico
A primeira passagem aconteceu em 2011, por empréstimo do Cruzeiro, onde conseguiu se destacar na Série B e se tornou ídolo da torcida. Aquele ano ainda ficou marcado pelo episódio que Kieza queimou um boné da torcida organizada do Sport, gerando bastante polêmica. Kieza chegou a pedir desculpas, mas ficou para sempre ligado a essa cena.
Na segunda passagem, em junho de 2016, o jogador foi artilheiro da equipe na Série A com 13 gols e conseguiu classificar o timbu para a Sul-Americana da próxima temporada. Ele anunciou sua saída em fevereiro de 2013, para jogar na China.
Em junho de 2020, Kieza retornou ao Náutico, após quase sete anos da última vez. De volta ao Timbu tornou-se artilheiro campeonato Pernambucano e craque da competição.
No Náutico, o atacante foi campeão da Copa Pernambuco (2011) e de dois Campeonatos Pernambucanos (2021 e 2022). Porém, o K9 não evitou o rebaixamento da equipe alvirrubra para a Série C da próxima temporada.
Comentários