PRÉ-TEMPORADA

NÁUTICO tem quase um time inteiro de novos contratados; conheça os novos jogadores do Timbu para 2023

Buscando resgatar a confiança em 2023, o Náutico passa por uma reformulação em seu elenco

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 13/12/2022 às 12:44 | Atualizado em 15/12/2022 às 15:28
Divulgação/NÁUTICO
Vagner é o novo goleiro do Náutico - FOTO: Divulgação/NÁUTICO
Leitura:

Resta menos de um mês para o início de uma nova temporada. Buscando resgatar a confiança em 2023, o Náutico passa por uma reformulação em seu elenco. Ao todo, 35 jogadores que foram contratados neste ano já deixaram o clube. 

O planejamento para o primeiro semestre da próxima temporada é iniciar os campeonatos com um elenco que conte com forte presença de jogadores da base alvirrubra e reforços pontuais e, à medida que avançar de fase nos torneios, encorpar mais o plantel. Mesmo com a cautela na contratação de novos atletas, o Timbu já anunciou quase um time inteiro de caras novas.

Com tantas novidades pintando nos Aflitos, o Jornal do Commercio apresenta os nove reforços que chegam para serem comandados pelo técnico Dado Cavalcanti.

GOL

Vagner foi, até aqui, o único goleiro contratado pelo Náutico para 2023. O veterano, de 33 anos, tem a concorrência dos garotos Bruno Lopes e Paulo Vitor, formados na base do clube. Com 1,91cm de altura, o novo paredão das metas dos Aflitos disputou as últimas quatro temporadas pela Chapecoense. Lá, disputou duas partidas em seu primeiro ano, 2019, e outras 18 na última, em 2022. Foi titular no primeiro turno da Série B, até perder a posição.

O goleiro do Timbu possui um histórico de lesões no joelho e precisou passar por cinco procedimento cirúrgicos na região em três anos. Segundo o portal NE45, Vagner chegou a ser reprovado na primeira bateria de exames médicos realizados no clube devido ao seu joelho. Em novo diagnóstico, foi aprovado para assinar contrato.

DEFESA

Primeiro reforço anunciado para a próxima temporada, o zagueiro Denílson pode formar a dupla de zaga alvirrubra com os pratas da casa Diego e Luciano Bico ou com Anilson, remanescente de 2022. O novo contratado possui 27 anos e é o mais experiente da posição. Foi formado na base do Grêmio e passou por clubes como Santa Cruz, Paysandu e CSA até disputar a última Série B pelo Londrina, quando entrou em campo em 14 oportunidades.

Para a lateral, o Náutico oficializou a chegada de dois jogadores para o lado esquerdo da defesa. O primeiro foi Diego Matos, que disputou a última edição da Série A do Brasileirão pelo Avaí. Seu melhor momento da carreira foi antes de desembarcar em Santa Catarina, quando atuava pelo Paysandu, seu clube formador. 

O outro atleta da posição é Alan Cardoso, outro reforço que possui passagem pelo rival Santa Cruz. Ele foi revelado pelo Vasco e passou por Santos, Londrina e ABC antes de sua chegada ao Arruda em 2021. Após deixar a Cobra Coral, vestiu as camisas de Paysandu, Resende e Ipatinga, seu último clube.

A dupla de contratados possui 25 e 24 anos, respectivamente, e são os únicos de ofícios que atuam pelo lado esquerdo. Já estavam no clube os laterais direitos Café e Thassio, formados no clube, e o polivalente Bryan, que pode jogar nos dois lados da defesa.

MEIO

O Náutico já confirmou as contratações de dois volantes. São eles: Jean Mangabeira e o paraguaio Juan Gauto. Mangabeira tem 25 anos foi formado no Criciúma e foi titular nas Séries B de 2018 e 2019 até ser vendido ao futebol da República Tcheca. Voltou ao Brasil em 2022 e atuou pelo Laguna na segunda divisão do Campeonato Potiguar

Já o estrangeiro Juan Gauto chega para a sua primeira temporada no futebol brasileiro aos 28 anos. Estava no Rubio Ñu-PAR e foi sexto colocado da segunda divisão paraguaia em 2022. Os dois meio-campistas disputam a cabeça de área do Timbu com Luis Felipe, da base, e com os experientes Victor Ferraz e Souza, que devem permanecer no clube. 

Para a armação das jogadas, o técnico Dado Cavalcanti ganhou o reforço de Gabriel Santiago, que chega emprestado pelo Vitória. O meia de 22 anos pode jogar centralizado ou pelo lado direito do meio-campo. Na Série C de 2022, disputou 13 partidas, oito como titular, e marcou um gol. Tem a concorrência de Lucas Paraíba Mateus Cocão, pratas da casa.

ATAQUE

Matheus Carvalho é um velho conhecido da torcida do Náutico. Aos 30 anos, o jogador defendeu o Gigante da Rosa e Silva por três temporadas: de 2019 até 2021. No período, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C e foi campeão do Pernambucano. Matheus marcou 10 gols com a camisa alvirrubra. O executivo Nei Pandolfo revelou que, além de atacante, o reforço pode atuar improvisado como 'camisa 10', após a saída de Jean Carlos.

O Timbu também já oficializou a contratação de Régis Tosatti, de 24 anos. Vindo do Levadiakos-GRE, e com passagens por Hatta Club-ARA, CRB, Bahia e Chapecoense, o atacante atua pelo lado direito do campo e também pode ser improvisado como meia.

Oriundos da base do Náutico, os garotos Fernando, Tagarela e Júlio completam o ataque alvirrubro na pré-temporada. Dessa forma, o elenco chega a 25 jogadores neste início de preparação para 2023.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias