CONTRATO

SCALONI vai continuar no comando da seleção ARGENTINA? Presidente da AFA fala sobre o futuro do treinador

Técnico da Argentina viajou para Mallorca, na Espanha, para resolver problemas pessoais e, quando voltar, vai se reunir com presidente da AFA

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 26/12/2022 às 20:32
Divulgação/Seleção Argentina
Lionel Scaloni comandou a seleção argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar - FOTO: Divulgação/Seleção Argentina

Da AFP

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, afirmou nesta segunda-feira (26) que o técnico Lionel Scaloni, que acaba de ganhar a Copa do Mundo de 2022, continuará no comando da 'Albiceleste'.

"Scaloni é o técnico da seleção argentina. Nós dois somos homens de palavra, demos o 'sim' como palavra. Não tenho dúvidas de que ele vai continuar", disse Tapia em entrevista coletiva na província de San Juan, onde foi declarado cidadão ilustre.

O dirigente acrescentou que Scaloni viajou a Mallorca (Espanha), onde vive, "por uma questão do passaporte de um de seus filhos e quando voltar ao país vamos conversar, como fizemos até ontem (domingo)".

Tapia, que está há seis anos à frente da AFA, também destacou a importância do astro Lionel Messi para a seleção argentina: "Grande parte das conquistas que temos se deve ao nosso capitão (Messi), que vinha e vestia a camisa, competia e ganhava. Além da capacidade do nosso querido técnico (Scaloni) de montar um grupo, uma maneira de trabalho".

EFETIVAÇÃO DE SCALONI

O presidente da AFA lembrou que quando tomou "a decisão de efetivar o 'gringo' (Scaloni) à frente da comissão técnica da seleção, 99% pensaram que estávamos equivocados e até loucos".

"Mas esta seleção devolveu a felicidade ao povo com os três títulos que ganhou", em referência à Copa América de 2021, a Finalíssima-2022 contra a Itália e a Copa do Mundo do Catar, destacou.

Com pouca experiência anterior como treinador, Scaloni, de 44 anos, assumiu a Argentina no lugar de Jorge Sampaoli, de quem foi auxiliar na fraca campanha da equipe no Mundial de 2018, na Rússia, com a eliminação nas quartas de final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias