HOMENAGENS

MORTE PELÉ: CBF decreta luto e promete "todas as homenagens possíveis" a Pelé

O site da CBF publicou uma série de homenagens ao Rei do Futebol, que também está sendo referido como "a Majestade da Bola"

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 29/12/2022 às 21:08
Reprodução do Twitter / @CBF_Futebol
Pelé é o único jogador na história do futebol a conquistar três Copas do Mundo - FOTO: Reprodução do Twitter / @CBF_Futebol

Da Estadão Conteúdo

A morte de Pelé, tricampeão mundial com a seleção e maior jogador de futebol de todos os tempos, nesta quinta-feira (29) será motivo para "todas as homenagens possíveis" por parte da CBF. Segundo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, Pelé é eterno e, por isso, precisa ter sua memória e seu legado perpetuados. A CBF decretou luto oficial por sete dias.

"Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado", declarou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

O dirigente confirmou que participará do velório do eterno jogador. Ednaldo, que é natural da Bahia, lembrou de duas oportunidades em que viu Pelé em campo, inclusive na partida que quase registrou o gol mil do craque.

"Lembro ainda hoje da emoção de ter visto o Pelé em ação em Ilhéus quando a seleção da cidade enfrentou o Santos, em 1967. Eu tinha apenas 13 anos e fiquei impactado. Ele fez um dos gols", recordou. "Dois anos depois, viajei até Salvador para assistir o milésimo gol dele, que acabou não saindo. O Nildo tirou o gol quase na linha. Eu e a Fonte Nova praticamente inteira vaiamos o zagueiro do Bahia. Três dias depois, o Rei marcou o milésimo no Rio diante do Vasco."

Após a confirmação da morte de Pelé, o site da CBF passou a publicar uma série de homenagens ao Rei do Futebol, que também está sendo referido como "a Majestade da Bola".

ESTÁTUA DE PELÉ

Pelé foi o primeiro atleta a ter uma estátua de cera erguida no Museu da Seleção, ainda em 2020. À época, o Rei do Futebol não pôde comparecer à inauguração da homenagem porque já enfrentava problemas de saúde. A estátua dele faz referência ao Pelé tricampeão de 1970. Nove jogadores que estiveram naquela conquista estiveram na cerimônia de lançamento da estátua.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias