Restando apenas quatro dias para a estreia do Campeonato Pernambucano, a partida entre Sport e Íbis, que aconteceria no domingo (8), pode ser adiada.
O motivo são as péssimas condições do gramado da Ilha do Retiro. A informação é do repórter da Rádio Jornal, Igor Moura.
De acordo com o jornalista, já é certo que o jogo não acontecerá no estádio rubro-negro, pois não haveria tempo suficiente para deixar o campo nas condições adequadas. A Arena de Pernambuco, que seria o plano B não tem um panorama muito diferente do da Ilha do Retiro.
GRAMADO DA ILHA DO RETIRO EM JANEIRO DE 2023:
Nesta quarta-feira (4), a nova gestão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur , vistoriou o gramado de São Lourenço da Mata e concluiu que o equipamento público não está em condições de receber jogos de futebol profissional até a reforma do gramado.
Na Arena o jogo muito provavelmente não irá acontecer também. A maior chance agora é do jogo ser adiado, o que vai depender de um acerto entre Sport e FPF. https://t.co/6jKmorl9ww
— Igor Moura (@igormourape) January 4, 2023
A conclusão técnica é que o trabalho para recuperação do campo deve durar, pelo menos, três meses. Com isso, o confronto entre Sport e Íbis pelo Campeonato Pernambucano no próximo domingo (8) deverá ocorrer em outro estádio.
A avaliação foi acompanhada por dirigentes do Sport Club do Recife e gestores da Arena, que concordaram com a transferência da partida. Seria o primeiro jogo de futebol profissional na Arena de Pernambuco após a troca de governo do Estado.
Vale lembrar que o último jogo do Sport na Ilha do Retiro só aconteceu no dia 16 de outubro, contra o Vasco, pela Série B. Ao todo, foram quase três meses (86 dias) sem partidas no local.
Comentários