Neste sábado (7), Central e Náutico fizeram o jogo de abertura do Campeonato Pernambucano 2023.
O jogo, válido pela 1ª rodada foi disputado no Lacerdão, em Caruaru e terminou com vitória da Patativa, que volta à elite do futebol pernambucano após um ano na Série A2.
O Náutico, que ainda não pôde contar com vários de seus principais reforços, sofreu com a pouca profundidade e variedade, sobretudo ofensiva, do seu jovem elenco. Veja os principais detalhes da partida:
CENTRAL COMEÇA MELHOR, MAS NÁUTICO REAGE NO PRIMEIRO TEMPO
O Central começou melhor, com mais facilidade para jogar no gramado castigado do Lacerdão. E, mesmo sem conseguir exigir uma grande defesa do goleiro alvirrubro Vagner, causava preocupação à defesa e ao torcedor do Náutico nos primeiros 10 minutos, sobretudo em bolas cruzadas na área.
E foi num lance assim que, aos 17 minutos, Edy cruzou de três dedos, a bola acabou pegando um efeito inesperado e iria morrer no fundo das redes, mas o goleiro Vagner deu seu jeito e defendeu
Mas, na tentativa, o arqueiro alvirrubro acabou espalmando para o meio da área, e Douglas Bomba, livre de marcação e sem goleiro, abriu o placar para o time caruaruense.
NÁUTICO DEMORA, MAS MELHORA E EMPATA COM MATHEUS CARVALHO
Embora se esperasse uma reação imediata do Náutico, o time alvirrubro não conseguia impor seu ritmo e, quando tentava, tropeçava nas próprias pernas, e nas dificuldades do gramado. A alternativa, então, se tornou a bola parada.
O gol de empate quase saiu após bola levantada na área, a partir de uma falta do meio-campo. O goleiro centralino, Nicolas, saiu errado, não conseguiu afastar a bola, e de cabeça, Júlio mandou pro gol, mas Thalison tirou em cima da linha, salvando o Central.
O alívio alvinegro durou pouco. Instantes depois, em uma rara jogada trabalhada, o Náutico mostrou qualidade em tabela triangulação, onde Júlio deixou Matheus Carvalho na cara do gol. O meia alvirrubro tentou duas vezes e, no rebote, empatou o jogo.
TALENTO INDIVIDUAL DECIDE JOGO PARA O CENTRAL NO SEGUNDO TEMPO
Tal como havia sido nos primeiros 45 minutos, o Central foi melhor que o Náutico no começo do segundo tempo, com o diferencial de já começar acertando a meta defendida pelo goleiro Vagner logos nos primeiros minutos.
Após cruzamento na área, Danilo Pires recebeu passe de cabeça e acertou um belo voleio, com endereço certo, mas Vagner fez uma ainda mais bela defesa para impedir o gol centralino.
O jogo diminuiu em ritmo e intensidade e foram raras as chances de gol criadas de lado a lado. E, em um cenário assim, o que costuma decidir é o talento individual.
Aos 23 minutos da etapa final, Leandro Costa recebeu na direita, encarou a marcação, cortou pra esquerda, ajeitou, e bateu firme no cantinho direito de Vagner, sem chance para o goleiro alvirrubro: 2 x 1.
O Náutico até buscou uma reação, mas sem os reforços e com opções restritas, sobretudo no setor ofensivo, no banco de reservas, não conseguiu buscar o empate mesmo com 7 minutos de acréscimo.
PRÓXIMOS JOGOS DE NÁUTICO E CENTRAL
O Náutico, de momento, ocupa a lanterna do Campeonato Pernambucano, que ainda tem vários jogos a serem realizados nesta primeira rodada.
O Timbu volta a campo na próxima quarta-feira (11), contra o Caruaru City, às 19h, horário de Brasília, nos Aflitos.
O Central fará o clássico contra o Porto, também na quarta-feira (11), às 20h. O jogo será disputado no Lacerdão, mas com mando de campo do Porto.
Ambos os jogos válidos serão válidos pela segunda rodada do Estadual.
Comentários