A espera acabou, torcedor! A partir de 21 de janeiro, a Copa do Nordeste volta à rotina dos torcedores dos maiores clubes da região. Como em anos anteriores, a expectativa fica por conta do embate de gigantes em grandes clássicos. Equipes como Sport, Santa Cruz, Náutico, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará apimentam a rivalidade regional pela disputa do posto de Rei do Nordeste. E toda essa história será transmitida ao vivo pela TV Jornal, emissora que detém os direitos da competição com exclusividade na TV Aberta em Pernambuco.
Não por acaso, o Nordestão tem o apelido de Copa dos Clássicos. E neste ano, essa rivalidade regional fica ainda mais aflorada pela presença dos maiores campeões da Copa do Nordeste: Vitória (quatro títulos), Bahia (quatro) e Sport (três). Isso sem falar do Fortaleza, equipe que vai disputar a Copa Libertadores pelo segundo ano seguido.
Ou seja, a promessa é de grandes jogos envolvendo as maiores torcidas do Nordeste, em uma demonstração de sucesso dentro e fora de campo.
"Essa competição resgata toda essa tradição do Nordeste brasileiro. São grandes camisas e grandes rivalidades. E aqui temos o trio histórico Náutico, Santa Cruz e Sport. Vai ser um ano de muita emoção. A Copa do Nordeste é isso. Ficamos muito felizes de poder contar essa história mais uma vez", disse o narrador Aroldo Costa, da Rádio Jornal e voz das transmissões da Copa do Nordeste na TV Jornal.
E como em time que está ganhando não se mexe, a fórmula de disputa permanece a mesma: as 16 equipes estão divididas em dois grupos com oito times cada, sendo que os clubes de uma chave enfrentam a da outra. Por exemplo: um time do Grupo A só enfrenta equipes do Grupo B. Após oito rodadas, se classificam os quatro melhores para jogos de mata-mata em formato de quartas, semifinais e final.
O atual campeão é o Fortaleza, que bateu o Sport na decisão do ano passado, no clássico que ficou conhecido como a final dos 100 mil dado os públicos das partidas - mais de 40 mil na Arena de Pernambuco e 60 mil na Arena Castelão.
Bater o Fortaleza será o grande desafio para as equipes do Nordeste. Contudo, essa concorrência deve ser forte já que temos um Bahia turbinado pelo Grupo City, o Ceará querendo encostar no rival local e Sport, Náutico e Santa Cruz se reestruturando para recuperar o protagonismo na região. Isso sem falar em forças como CRB, CSA, ABC e Sampaio Corrêa, que sempre aprontam. Assim, não há nada mais do que esperar uma grande disputa em campo e fortes emoções para o torcedor.
TV JORNAL EM GRANDE COBERTURA
Pelo sexto ano seguido, a TV Jornal transmite a Copa do Nordeste com exclusividade em Pernambuco na TV aberta. Para abrir a competição, teremos o duelo Vitória x Santa Cruz, que será disputado em Salvador, no dia 21 de janeiro, a partir das 17h30, horário de Brasília.
Todo esse sucesso é fruto de uma parceria que envolve as afiliadas do SBT na região Nordeste: TV Jornal e TV Jornal Interior, para Pernambuco; TV Tambaú e TV Borborema, para a Paraíba; TV Aratu, para a Bahia; TV Jangadeiro, para o Ceará; TV Ponta Negra, para o Rio Grande do Norte; TV Cidade Verde, para o Piauí; TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz, para o Maranhão; e TV Ponta Verde, para Alagoas.
Confira os grupos da Copa do Nordeste 2023:
Grupo A
- Sport
- Fortaleza
- CRB
- Sampaio Corrêa
- Atlético-BA
- Fluminense-PI
- Vitória
- Ferroviário
GRUPO B
- Ceará
- Bahia
- Náutico
- ABC
- Campinense
- Sergipe
- CSA
- Santa Cruz
Comentários