O Santa Cruz enfrenta o Porto, na noite desta quarta-feira (17), às 21h, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2023. A partida acontecerá no estádio Lacerdão, em Caruaru.
Os tricolores ainda buscam a sua primeira vitória no estadual, após dois empates consecutivos no torneio dentro de casa, contra o Afogados e, mais recente, no Clássico das Emoções diante do Náutico.
Apesar dos três pontos ainda não terem vindo, os tricolores estão invictos nesta temporada, o que dá um bom sinal à torcida coral. O técnico Ranielle Ribeiro, no entanto, alerta que os resultados precisam aparecer.
"Isso está sendo perigoso. Precisamos reverter esse domínio para que a vitória possa vir. É início do campeonato, claro, mas nós não podemos cair nesse discurso e a vitória não vir. Mas não posso gerar uma instabilidade, onde o nosso comportamento foi muito positivo. O desenvolvimento, a entrega", comentou.
Para o duelo desta noite, no Agreste, o treinador deve fazer uma mudança drástica na escalação, sacando o goleiro Matheus Inácio, que tem sido alvo recorrente de críticas da torcida pelo desempenho embaixo das traves.
As opções para substituir o atleta são o prata da casa Geaze, além do recém-contratado Michael Fracara, que foi regularizado nesta quarta-feira (17).
O lateral-esquerdo Ítalo Silva, com uma lesão na coxa esquerda, e o atacante Michel Douglas, com uma luxação no ombro são baixas confirmadas.
Em relação ao Porto, o Gavião vive um excelente momento no seu setor defensivo. Em três gols, a equipe de Caruaru não sofreu nenhum gol. A expectativa é repetir o bom desempenho diante do Santa Cruz.
"É fruto de muito trabalho. A gente trabalha bastante no dia a dia a linha com três zagueiros e dois laterais. A gente anda em conjunto. Não tivemos muita dificuldade para assimilar o estilo de jogo do professor", disse o zagueiro Rafael Esculápio.
ONDE ASSISTIR
A partida entre Porto e Santa Cruz terá transmissão pela plataforma de streaming DAZN. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
ESCALAÇÕES
PORTO: Henrique; Danielzinho; Rafael Esculápio, Carioca e Edvaine; Rafael Gelatti, Elizeu, Geyson e Danilo; Luan Carioca e Fábio Bahia. Técnico: Oscar de Souza.
SANTA CRUZ: Matheus Inácio (Geaze), Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan de Oliveira e Yan Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará; Hugo Cabral, Lucas Silva e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.