O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a data para o julgamento dos recursos envolvendo o julgamento sobre as confusões de Sport x Vasco, pela Série B do ano passado. Na próxima terça-feira (31), a partir das 11h, horário de Brasília, o tribunal irá analisar os recursos dos clubes sobre as punições impostas.
No caso do Sport, o Leão tenta mudar a pena de 8 jogos com portões fechados imposta pelo tribunal. O clube já cumpriu um jogo, mas ainda tem sete para cumprir na Série B deste ano. O Sport ainda pegou uma multa de R$ 180 mil e a perda do ponto do confronto - o jogo terminou 1x1. O goleiro Carlos Eduardo, que não está mais na Ilha do Retiro, também foi punido, uma partida.
No caso do Vasco, os jogadores Raniel e Luiz Henrique foram punidos com dois jogos, já cumpridos. O goleiro Halls pegou quatro partidas que ainda não foram cumpridas.
Assim, o maior interessado acaba sendo o Sport, que tenta reduzir sua pena de oito jogos sem torcida.
Relembre a confusão de Sport x Vasco
Sport x Vasco ocorreu pela Série B do ano passado e era decisivo já que as duas equipes estão envolvidas na disputa pelo acesso. O Leão vencia por 1x0 até os minutos finais, quando houve um pênalti para o Vasco. Na cobrança, Raniel marcou e provocou a torcida do Leão, que invadiu o campo. A partir daí, a confusão foi instaurada, com invasão da torcida e muito corre corre. A partida terminou antes do fim, mantido o placar de 1x1.
Várias pessoas ficaram feridas nesse episódio, desde torcedores a oficiais de segurança.
Logo após o ocorrido, o STJD, de ofício, interditou a Ilha do Retiro e marcou julgamento sobre o caso. No dia 9 de novembro, o tribunal se reuniu e aplicou as sanções conhecidas a Sport e jogadores envolvidos. No fim, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia subiram de divisão. Com a perda dos pontos, o Leão ficou em sétimo com 56.
Comentários