Sport

STJD reduz punição do Sport por confusão contra o Vasco e Leão terá jogo com mulheres e crianças

Sport entrou com recurso e teve pena diminuída pelo tribunal

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 31/01/2023 às 15:02 | Atualizado em 31/01/2023 às 15:22
CHARLES JOHNSON
Partida entre Sport e Vasco acabou antes do tempo na Série B - FOTO: CHARLES JOHNSON

Em julgamento de recurso nesta terça-feira (31), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do Sport pelas confusões contra o Vasco, em partida disputada no dia 16 de outubro do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou antes do tempo após a torcida do Leão invadir o campo para agredir os jogadores do time do Rio de Janeiro.

O Sport inicialmente foi punido com oito jogos sem torcida, tendo cumprido um já no ano passado, e a perda do ponto do empate em 1x1 da partida. Hoje, contudo, o tribunal do Pleno mudou essa pena de mando de campo, reduzindo para seis jogos, e devolveu o ponto ao Leão. Assim, o Sport acaba a Série B do ano passado com 57 pontos, em sétimo. O Vasco cai para quarto, com 62 pontos.

Além disso, metade das seis partidas de punição serão cumpridas com presença de público, sendo permitida apenas crianças e mulheres. Um caso parecido ocorreu no Paraná, quando Athletico-PR e Coritiba jogaram com mulheres e crianças na torcida. A multa do Sport ainda caiu para R$ 150 mil, era R$ 180 mil.

No caso do Vasco, a punição a Raniel e Luiz Henrique foi mantida. Os dois inclusive já cumpriram. O goleiro Halls, punido com quatro jogos, ainda terá que cumprir a suspensão.

Relembre a confusão de Sport x Vasco

Sport e Vasco faziam uma partida decisiva na briga pelo acesso na Série B. O Leão vencia por 1x0 quando o Vasco teve um pênalti no fim da partida. Raniel marcou e foi provocar a torcida rubro-negra, que invadiu o campo. Seguranças foram agredidos e houve muito corre corre no gramado. Alguns torcedores passaram mal e precisaram ser atendidos.

Os jogadores do Vasco correram para os vestiários e não voltaram mais para o campo. O árbitro então decretou o fim da partida, mantendo o empate em 1x1.

Logo após o ocorrido, o STJD, de ofício, interditou a Ilha do Retiro e marcou julgamento sobre o caso. No dia 9 de novembro, o tribunal se reuniu e aplicou as sanções conhecidas a Sport e jogadores envolvidos. No fim, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia subiram de divisão. Com a perda dos pontos, o Leão ficou em sétimo com 56.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias