O empate do Náutico em 0x0 contra o Porto, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, foi frustrante para os torcedores alvirrubros. Além de não ter conquistado a vitória nos Aflitos, o Timbu viu dois de seus titulares se lesionarem na partida.
Nos dois casos, os jogadores terão que desfalcar o Náutico por alguns jogos.
- NÁUTICO X CRB, pela Copa do Nordeste, é na TV Jornal; Confira horário da partida e como participar da transmissão ao vivo
- NÁUTICO se inspira no futebol português e cria protocolo de recuperação para o elenco em meio a maratona de jogos
- Clássicos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz terão torcida única em Pernambuco; Veja outras medidas de combate à violência nos estádios
DESFALQUE DE TITULARES
Os titulares que viraram baixa são o zagueiro Denílson e o atacante Matheus Carvalho. Enquanto o primeiro foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo, o segundo sentiu a coxa ainda no aquecimento e sequer conseguiu entrar em campo, mesmo tendo sido anunciado como titular momentos antes.
"Após realização de exame, foi constada uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda de Matheus Carvalho. O prazo de recuperação é de 2 a 3 semanas. Já o zagueiro Denílson tem lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita, com prazo de retorno de 10 a 15 dias", relatou o Náutico em comunicado.
Considerando os prazos estipulados, Matheus Carvalho deve desfalcar o Timbu de quatro a sete jogos. O caso de Denílson é mais leve, e o zagueiro deve retornar às atividades após três a cinco partidas do Náutico.
A equipe também ganhou outra baixa, mas essa não por lesão. O atacante Júlio, artilheiro do Náutico ao lado de Souza e Matheus Carvalho, foi expulso na última partida do Campeonato Pernambucano e não poderá atuar pelo próximo compromisso do Estadual. Pela Copa do Nordeste, o atleta está apto para entrar em campo.
POSSÍVEIS SUBSTITUTOS
Contra o Porto, quando a dupla se lesionou, o técnico Dado Cavalcanti optou pelo zagueiro Odivan na defesa e Régis como atacante.
O recém-contratado Paulo Miranda pode herdar a vaga de Denílson entre os titulares. Outra opção para o meio é Gabriel Santiago.
No caso da vaga de Júlio, é possível que o treinador alvirrubro coloque o atacante Jael para fazer sua estreia.
PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO
Neste sábado (4), o Náutico entra em campo pela Copa do Nordeste contra o CRB, nos Aflitos. Na próxima terça-feira (7), volta aos gramados do Campeonato Pernambucano ao visitar o Afogados. Ainda pelo Estadual, recebe o Sport no sábado seguinte (11).
Retornando ao Nordestão, engata três jogos seguidos pelo torneio: na quarta (15), recebe o Fluminense-PI; visita o Sampaio Corrêa no sábado (22) e Vitória na outra quarta-feira (22). Após a sequência pelo Regional, o Timbu vira a chave para o Pernambucano ao visitar o Íbis no domingo (26).
Comentários