FOCO NO ATAQUE

NÁUTICO renova com Júlio e treinador projeta estreia de Jael pelo Timbu; veja quando atacante pode jogar

O Náutico anunciou, na noite desta quinta-feira (09), a renovação com o atacante Júlio

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 09/02/2023 às 22:18
TIAGO CALDAS/CNC
Júlio é titular no Náutico diante do CRB pela Copa do Nordeste - FOTO: TIAGO CALDAS/CNC

O Náutico anunciou, na noite desta quinta-feira (09), a renovação com o atacante Júlio até o fim de 2024. Fruto das categorias de base do Timbu, o jogador evoluiu sob o comando do técnico Dado Cavalcanti e é um dos artilheiros da equipe na temporada. 

Com apenas 21 anos de idade, o centroavante marcou três vezes em seus oito jogos de 2023 e já igualou sua marca de gols da temporada anterior, quando estreou pelos profissionais e foi acionado em 20 partidas. Além da referencia do ataque, Júlio também pode atuar como ponta-esquerda.

BRIGA PELA CAMISA 9

Júlio vem sendo o dono da camisa 9 do Náutico em 2023. O jogador não possuía nenhuma sombra no elenco para a função. Um reflexo disso foi que, quando precisou cumprir suspensão na última terça (7), contra o Afogados, o garoto Kayon foi improvisado na posição.

Para dar mais experiência no setor e agregar qualidade, o Timbu foi ao mercado e fechou a contratação de Jael, ex-Grêmio, Ceará e Sport. O atleta, no entanto, ainda não estreou com a camisa alvirrubra e a primeira partida com o manto não deve ocorrer tão cedo.

"Não está próximo. Jael chegou faz uma semana, completou nove dias de treinamento e fizemos 14 sessões. É um volume muito grande de trabalho. A tendência agora é diminuir o volume e aumentar a intensidade. Ele já está se esforçando e perdeu um bom percentual de gordura na primeira semana, mas precisamos ter um pouco mais de cautela", disse o técnico Dado Cavalcanti.

"Não adianta antecipar as coisas e fazer Jael jogar em um jogo para depois ficar muitos jogos sem jogar. É prepará-lo bem porque a sequência é dura, difícil. Fevereiro é bem difícil, e em março vem jogos mais decisivos, com fase final de Estadual e Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil. Vamos manter a tranquilidade, fazer o trabalho que fizemos com Paulo Miranda para que quando ele jogue, consiga performar e nos ajudar", finalizou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias