Prova de fogo. Nesta terça-feira (14), o Sport busca manter os 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste diante do Ceará. O Leão visita o Vozão na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília).
Anteriormente, as duas equipes já protagonizaram confrontos emocionantes pela Copa do Nordeste. Em 2014, os times decidiram o título daquela edição, com o Sport levando a melhor diante do Ceará.
SITUAÇÃO NA TABELA
Liderando o Grupo A da Copa do Nordeste com a mesma pontuação do Fortaleza, o Sport possui a vantagem de ter um jogo a menos que os tricolores, além de um saldo de gols melhor. Com 6 pontos, o Leão possui uma vantagem de 3 pontos para o Sampaio Corrêa, a primeira equipe fora do G4.
Após visitar o Ceará no Castelão, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Santa Cruz (em casa), o Bahia (em casa), o Náutico (fora), o Sergipe (em casa) e o CSA (fora). As duas vitórias leoninas na Copa do Nordeste foram contra o ABC, por 2x0, na Ilha do Retiro, e visitando o Campinense, pelo mesmo placar.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Enderson Moreira ganhou mais dor de cabeça para montar o time titular do Sport. O treinador já estava sofrendo com as ausências de Eduardo e Ronaldo, titulares até o momento em que se lesionaram.
Na última partida do time, no empate contra o Náutico, dois jogadores precisaram ser substituídos por problemas físicos. O atacante Edinho deixou o campo ainda no intervalo, enquanto Ewerthon, o substituo do já desfalque Eduardo na lateral-direita, sentiu a coxa e foi sacado.
As mudanças foram, respectivamente, pelo atacante Labandeira e o volante Fábio. No segundo caso, o jogador foi acionado para atuar no meio-campo e Fabinho foi deslocado para ser improvisado no lado direito da defesa rubro-negra. No banco, o treinados também dispunha do prata da casa Deyvson, lateral de origem, mas não o acionou pelo mesmo ter recebido um cartão amarelo mesmo fora do jogo e não querer um defensor pendurado.
Para enfrentar o Ceará, no entanto, Deyvson é uma opção real para a posição. O jogador fez uma boa campanha na Copinha pelo Leão e já treinava com os profissionais antes do torneio. Outras opções é deslocar Fabinho novamente e munir o meio-campo com João Igor ou Fábio ao lado de Pedro Martins. Tudo isso no caso do titular Eduardo não se recuperar a tempo do seu entorse no tornozelo.
Assim, o Sport deve ir a campo nesta terça com: Renan; Deyvson (Ewerthon, Eduardo, João Igor ou Fábio), Thyere, Sabino e Cariús; Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Love e Luciano Juba.
PERNAMBUCANO: veja o GOL de FACUNDO do SPORT contra o NÁUTICO
ONDE ASSISTIR AO VIVO
O clássico nordestino entre Ceará x Sport terá transmissão na TV Jornal, que segue como emissora da Copa do Nordeste em 2023. Outra alternativa é acompanhar a partida pela Rádio Jornal, que leva toda a emoção da competição com a equipe do Escrete de Ouro.
Comentários