Nesta terça-feira (14), o Santa Cruz bateu o Atlético-BA por 2x1 e disparou no Grupo B da Copa do Nordeste. O confronto foi válido pela 3ª rodada do torneio e teve o estádio do Arruda, no Recife, como palco. Os gols da Cobra Coral foram marcados pelo atacante Lucas Silva, enquanto Emerson marcou pelos visitantes.
A primeira etapa foi agitada. O placar foi inaugurado cedo, aos 15 minutos, com um belo gol de Lucas Silva. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, o camisa 7 tabelou com Pipico, que fez o pivô e serviu o ponta para acertar um bonito chute de fora da área.
Na chegada mais perigosa do Atlético-BA, aos 24, o goleiro coral Geaze fez boa defesa para impedir que o adversário marcasse. O arqueiro chegou a sofrer com vaias da torcida momentos antes da defesa por erros na saída de bola, mas reconquistou a confiança dos tricolores.
O empate dos baianos veio na reta final, aos 39 minutos, com Emerson. Após chute de fora mal sucedido, a bola chegou limpa no pé do atacante, que limpou a marcação e deixou tudo igual no Arruda. Logo após o placar se igualado, Dayvid fez boa jogada e arriscou de longe, levando perigo à meta adversária. Pipico também teve sua chance, após passe do volante Arthur.
Aos 45, na beira para os acréscimos, o Santa voltou a ficar com vantagem. A defesa afastou mal, e a bola chegou para Lucas Silva, desta vez dentro da área, deixar o marcador no chão e balançar as redes.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu um roteiro onde o Atlético-BA tomou as ações da partida em busca do empate enquanto o Tricolor se defendia e tenta partir para o contra-ataque. As chances do segundo tempo não foram tão claras quanto no primeiro, o confronto seguiu movimentado.
A torcida voltou a se revoltar, desta vez contra o seu próprio treinador, Ranielle Ribeiro, após o mesmo substituir o camisa 9 Pipico. O atacante Gabriel Cardoso entrou em seu lugar, enquanto João Erick deu lugar a Baraka.
Na Copa do Nordeste, o Santa Cruz chegou à vice-liderança do Grupo B, com 5 pontos. A equipe ainda não perdeu pelo Nordestão: foram dois empates nas duas primeiras partidas e agora uma vitória. O Tricolor pode dormir na 2ª posição caso o Ceará não vença o Sport em disputa no Castelão.