Quarta-feira de cinzas. No dia que marca o fim do carnaval, o Santa Cruz foi superado pelo CRB na Copa do Nordeste e viu sua invencibilidade na temporada ser encerrada. Os alagoanos construíram sua vantagem no primeiro tempo e administraram o resultado na volta do intervalo, mesmo com o Tricolor esboçando uma reação.
Nesta quarta-feira (22), as equipes entraram em campo no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Se ambos estavam invictos quando o juiz apitou o início da partida, apenas o CRB conseguiu manter a alcunha quando a bola deixou de rolar.
Foram os mandantes que abriram o placar, aos 19 minutos da primeira etapa, com o artilheiro Anselmo Ramon. Após cruzamento oriundo do lado direito do ataque regatiano, o camisa 9 conseguiu se livrar da marcação do Santa e virou uma bicicleta na altura da marca do pênalti.
Mesmo sem pegar em cheio na bola, o goleiro Geaze não conseguiu efetuar a defesa e viu a bola entrar no cantinho, beijando a trave e morrendo no fundo da rede.
O segundo gol do CRB foi aos 29, em bola alçada na área. Momentos antes, a Cobra Coral tentava puxar o contra-ataque com Pipico, mas o juiz assinalou falta do centroavante e o advertiu com o cartão amarelo. Na sequência, o zagueiro Fábio Alemão, ex-Sport, aproveitou a sobra dentro da área e marcou de perna esquerda.
Com a desvantagem no placar em 2x0, o técnico Ranielle Ribeiro mexeu no time do Santa Cruz e sacou os meio-campistas Felipe Gedoz e Baraka para promover as entradas de Anderson Ceará e Anderson Paulista.
As mudanças surtiram efeito, e com três minutos do segundo tempo o recém acionado Anderson Ceará fez boa jogada pelo lado direito do ataque e cruzou com precisão para o lateral-esquerdo Marcus Vinícius diminuir o placar para 2x1.
O Santa Cruz cresceu no jogo após o gol marcado, mas teve dificuldade para criar oportunidades claras. Em sua melhor chance, após contra-ataque tramado na esquerda, Pipico recebeu na área e não enxergou o companheiro livre de marcação à sua direita, finalizando direto para fora sem servir o outro tricolor.
Mesmo com a pressão coral, os alagoanos ainda buscaram ampliar o marcador, sem sucesso. E assim o jogo chegou ao fim: CRB 2x1 Santa Cruz. O fim da invencibilidade tricolor em 2023.
Comentários