Foi com emoção! Mesmo estando atrás no placar duas vezes durante o jogo, o Náutico virou diante do Vitória e conseguiu mais um triunfo na Copa do Nordeste 2023. O resultado marcou a recuperação do Timbu no torneio, após sofrer sua primeira derrota na última rodada.
Nesta quinta-feira (23), o Náutico visitou o Vitória no Barradão, em Salvador, pela 5ª rodada do Nordestão. O Alvirrubro venceu por 3x2, após ir para o intervalo perdendo para o Leão.
O Rubro-Negro tinha a seu dispor dois jogadores com histórico nos Aflitos. O zagueiro Camutanga e o lateral-esquerdo João Lucas reencontraram o Timbu pela primeira vez após suas saídas do clube.
A partida começou com boa chance para os visitantes. Logo aos 38 segundos, Kayon avançou pela direita e cruzou na medida para Souza. O camisa 8, no entanto, pegou errado na bola e mandou para fora, mesmo dentro da pequena área.
Pouco tempo depois, aos 2 minutos, ums dos mais cruéis mantras do futebol: "Quem não faz, leva". Em um belo lançamento de Thiago Lopes, o atacante Osvaldo dominou livre na área alvirrubra e bateu de esquerda na saída de Vagner. A bola entrou no gol devagar, com um requinte de crueldade, em uma jogada tramada por dois jogadores ex-Sport.
A reação do Timbu não tardou. Com 11 da primeira etapa, Kayon cobrou escanteio pela direita e o volante Jean Mangabeira testou firme no cantinho do gol do vitória, balançando as redes e igualando o placar.
Dando sequência a um início de jogo frenético, o Vitória voltou a ter vantagem com 18 minutos. Em novo apagão na defesa do Náutico, Thiago Lopes colocou o Leão na frente novamente. E quase que o Timbu ia para o intervalo com a igualdade no marcador. Souza fez boa jogada e encontrou Victor Ferraz na pequena área. O lateral, no entanto, bateu para a fora.
O segundo gol alvirrubro só veio no retorno dos vestiários. No lado esquerdo do ataque, Souza bateu falta com força, o zagueiro do Vitória deu um leve desvio e matou o goleiro do Leão baiano no lance: 2x2 no placar.
A partida também contou com a estreia do centroavente Jael, que entrou aos 24 do segundo tempo no lugar de Júlio.
Já aos 30, Souza realizou outra cobrança de falta pelo Náutico. Dessa vez, encontrou Victor Ferraz sozinho na área para cabeçar sem chances para o arqueiro Lucas Arcanjo. O lateral voltou a marcar um gol decisivo pelo Timbu e deu a vitória para o Alvirrubro, assinalando a virada no resultado.
Os minutos seguintes foram de muita pressão dos donos da casa, que também passaram a receber fortes vaias de sua própria torcida com o placar adverso. Gritos como "Time sem vergonha" acompanharam as vaias.
O placar em 3x2 deixou o Náutico na vice-liderança do Grupo B, igualado com o Ceará na ponta em 10 pontos. O Vozão só permanece na frente do Timbu por ter feito mais gols na competição. São 11 tentos para os alvinegros e 8 para os alvirrubros.
Comentários