Faz o pix, CBF. Com muita emoção, o Náutico venceu o São Bernardo por 1x0, na noite desta quarta-feira (1), e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Lembrando que o Timbu já jogava pelo empate já que o regulamento do mata-mata nacional prevê que o visitante atue pela igualdade na etapa inicial da competição.
Além de avançar de fase após esbarrar com frequência recentemente na etapa primária do torneio, os alvirrubros ainda encheram os cofres. O resultado no interior de São Paulo garantiu uma premiação de R$ 900 mil ao Timbu.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Denílson, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento em cobrança de falta do meia Souza.
Com a vaga garantida, Náutico já sabe quem enfrentará na continuidade do mata-mata. Será o Vila Nova-GO, que na última terça-feira (28) empatou fora de casa com o Real Noroeste-SP, fora de casa.
Este confronto ainda não tem data definida, visto que a CBF ainda não definiu o calendário da competição. Certo é que o duelo entre pernambucanos e goianos acontecerá no estádio dos Aflitos, no Recife.
Caso confirme a boa fase, diante do seu torcedor, o Timbu irá para mais uma decisão, já que poderá embolsar outra bolada milionária. O prêmio para quem se classificar é de R$ 2,1 milhões.
ACABOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUU!!!!!
— Náutico (@nauticope) March 2, 2023
CAMISA PESA! E NOSSA CAMISA É PESADA DEMAIS!!!!
TODO MUNDO COMIGO: NNNNNNNNNNNN
Em tempo, o Náutico volta a campo no próximo final de semana, quando fará o Clássico dos Clássicos contra o Sport, sábado (4), às 17h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. A partida terá transmissão da TV Jornal com exclusividade na TV aberta em Pernambuco.
O jogo do Náutico
O Náutico não se intimidou com o fato de jogar fora de casa contra um dos melhores times do Campeonato Paulista e fez um jogo seguro em São Paulo. Claro que foi beneficiado com um gol logo no começo da partida. Mas no geral, o Timbu soube de segurar diante de um adversário que vem sendo o bicho papão contra os grandes do Paulistão.
Isso não quer dizer que os alvirrubros não sofreram riscos. Mas a realidade é que a equipe do técnico Dado Cavalcanti dosou bem até onde poderia se arriscar. A estratégia deu mais do que certo para a equipe. Pesou também o descanso que o comandante do Náutico deu para a equipe no fim de semana, já que a equipe foi toda reserva no duelo contra o Fortaleza na Copa do Nordeste.
O planejamento não só funcionou como fez o Timbu aguentar toda a pressão extra nos minutos finais da partida com muito fôlego. Uma vitória do planejamento, dentro e fora de campo.
Comentários