rodízio no elenco?

SPORT: Enderson Moreira explica por quê não está poupando jogadores em maratona de jogos do Sport; entenda o motivo

Sport vem passando por maratona de jogos no estadual e regional

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 06/03/2023 às 19:27 | Atualizado em 06/03/2023 às 19:30
Rafael Vieira/FPF
Enderson Moreira comanda o Sport diante do Caruaru City pelo Pernambucano - FOTO: Rafael Vieira/FPF

O Sport já realizou 15 partidas na temporada 2023. Com 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, a campanha é incontestavelmente positiva para todos os rubro-negros.

Um ponto, no entanto, é alvo de questionamentos dos torcedores leoninos. Por quê Enderson Moreira não está poupando atletas, mesmo o Sport estando "nas cabeças" no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste?

Com vários jogadores do banco de reservas mostrando bom desempenho, não falta quem queira mais oportunidades no time titular em jogos considerados menos exigentes.

São os casos dos zagueiros Chico e Renzo, o lateral, Felipinho, os volantes Pedro Martins e Fábio Matheus, o meia Matheus Vargas, além dos atacantes Wanderson e Gabriel Santos.

"Primeiro, o nosso departamento físico é extremamente qualificado. Nós temos hoje um coordenador de performance e isso é fundamental para o nosso trabalho. Ele faz a interface com todas as áreas. Então isso é muito positivo. O clube todo respira muito o esporte e isso é fundamental. Então a gente tem tomado as melhores decisões e nada é feito de cima para baixo. Quando o atleta precisa ficar de fora, ele fica, independente da sua qualidade ou daquilo que ele pode nos proporcionar", comentou o técnico Enderson Moreira.

Para se ter ideia da gordura positiva criada pelo Sport, com um jogo a menos no regional, o Leão depende apenas de si para garantir o primeiro lugar geral e decidir em casa os jogos do mata-mata.

No estadual, a situação é ainda mais confortável. Caso vença o clássico contra o Santa Cruz, na próxima rodada, os rubro-negros garantem o primeiro lugar com uma rodada de antecedência, além de ter a folga na rodada de quartas de final.

"Quando não há necessidade, a gente tem colocado como critério que eles possam participar. E temos muito respeito pela competição. Eu não gosto de poupar jogadores. O jogador não vai para campo quando ele não tiver condição plena de poder desenvolver o seu jogo. Eu acho que isso faz com que a gente possa ter criado uma casca física, que é a capacidade de manter o mesmo nível, mesmo com uma sequência de jogos muito longa. Então acho que isso para competições longas como nós teremos na temporada é extremamente importante", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias