Náutico x Salgueiro

NÁUTICO vence o Salgueiro sem dificuldades e acirra briga por vaga direta na semifinal do CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Nos Aflitos, o Náutico pouco sofreu e teve uma vitória tranquila

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 12/03/2023 às 18:53 | Atualizado em 12/03/2023 às 19:22
Tiago Caldas/Náutico
Anilson comemora gol pelo Náutico contra o Salgueiro - FOTO: Tiago Caldas/Náutico

O Náutico venceu sem dificuldades o Salgueiro, neste domingo (12), nos Aflitos, pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023. Com gols de Anilson e Matheus Carvalho, a equipe alvirrubra fez 2 a 0 no Carcará e chegou aos 16 pontos na tabela de classificação. O Timbu agora ocupa o terceiro lugar (dois pontos a menos do Retrô). 

Assim, o Alvirrubro encostou na Fênix na briga pela segunda vaga direta na semifinal da competição estadual (o Sport já garantiu a liderança da primeira fase).

O Náutico volta a campo pelo Campeonato Pernambucano na quarta-feira (15), contra o Íbis, fora de casa. Uma nova vitória pode colocar o Timbu em segundo a depender do desfecho da rodada.

Por outro lado, o Salgueiro fica em situação delicada no Pernambucano. Caiu para sexto, com 13 pontos, e começa a ficar ameaçado de não se classificar para o mata-mata do Estadual. Os sertanejos voltam a campo no domingo (19), para uma nova pedreira: o Retrô fora de casa.

O JOGO

Os primeiro minutos foram com o Náutico dando trabalho para o goleiro César Tanaka, que fez boas defesas e manteve o placar zerado. O arqueiro do Carcará, por sinal, foi um dos grandes nomes do jogo como um todo.

A equipe sertaneja buscou responder através de lançamentos, pois teve dificuldades de jogar pelo meio de campo. Quando chegou, Vagner fez a parte dele.

O primeiro gol da partida saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Anilson aproveitou a cobrança de escanteio de Diego Ferreira e marcou de cabeça.

Aos 44, Jael quase ampliou. O atacante chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou o impedimento na jogada. O técnico Dado Cavalcanti criticou muito essa lance na coletiva pós-jogo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o gol não demorou a sair. Um dos melhores em campo, Tanaka se atrapalhou quando viu Jael se aproximando, tentou tirar a bola de qualquer jeito e entregou nos pés de Matheus Carvalho.

O atacante não perdoou e ampliou para o Náutico. Os comandados de Dado Cavalcanti por pouco marcaram o terceiro, em jogada que Gustavo Silva quase marcou contra.

Com solidez, os alvirrubros aproveitaram que o adversário não tinha forças para atacar e administraram os 2 a 0 até o final dado que o Salgueiro apresentava uma ineficiência ofensiva muito grande. Festa alvirrubra nos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias