É tudo ou nada. De olho na classificação e numa premiação milionária, o Santa Cruz enfrenta o América-MG, na noite desta terça-feira (13), pela segunda fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Se eliminar o Coelho, os tricolores garantem nada menos do que R$ 2,1 milhões em cotas. Até agora, os pernambucanos já receberam R$ 1,65 milhões, por terem eliminado o Democrata-MG na fase anterior.
O momento coral, convenhamos, não é dos melhores. Após um bom início de temporada, onde chegou a ficar invicto por 12 jogos, nas últimas seis partidas, o time do técnico Ranielle Ribeiro soma apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.
"A palavra se chama superação, de todos nós, ultrapassar limites. E ultrapassar limites vai ser tentar se recuperar o mais rápido possível. A recuperação física e fisiológica ela tem jeito, ela é acelerada, tem recursos pra isso. O que precisamos recuperar é o psicológico, por isso que eu falei com os atletas no vestiário, pra digerir o mais rápido possível sair da Ilha do Retiro com um mental diferente", comentou o treinador.
Para reverter o cenário negativo, o comandante coral mudará a equipe, abandonando o sistema com três zagueiros que usou no clássico contra o Sport, no último final de semana. A tendência é que a formação com três atacantes seja retomada.
Gabriel Yanno será sacado do miolo de zaga, abrindo espaço no setor ofensivo. Chiquinho, que reestreou com a camisa tricolor, aparece como a primeira opção. No meio de campo, Daniel Pereira e João Erick não foram relacionados. Com isso, Baraka e Anderson Paulista disputam a vaga para formar dupla com no ferrolho de meio de campo ao lado de Arthur.
Se o momento do Santa Cruz é de preocupação, o América-MG está de vento em polpa. Sem nenhuma derrota neste ano, o Coelho venceu o clássico contra o poderoso Cruzeiro por 2x0, fora de casa, no último final de semana, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na fase anterior da Copa do Brasil, eles empataram em 1x1 com o Tocantinópolis, fora de casa.
"Temos que acreditar, porque é um jogo de 90 minutos contra um time de Série A, mas sendo sólido, sendo agressivo, principalmente, na marcação e mais ainda na hora de jogar, temos condição de fazer um resultado positivo lá em Minas Gerais", disse Ranielle.
ONDE ASSISTIR
A partida entre América-MG e Santa Cruz terá transmissão pela plataforma de streaming Amazon Prime Video. A outra forma de acompanhar ao jogo é pela Rádio Jornal, que detalha tudo do jogo com o Escrete de Ouro.
ESCALAÇÕES
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas; Juninho, Alê e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Matheusinho. Técnico: Vagner Mancini.
SANTA CRUZ: Michael, Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Baraka (Anderson Paulista), Arthur Santos e Felipe Gedoz; Chiquinho, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.