O Santa Cruz está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (14), os tricolores perderam por 1x0 para o América-MG, na Arena Independência, e dão adeus ao torneio mais lucrativo do país na segunda fase.
O único gol do Coelho foi marcado por Benítez (assista abaixo), aos 46 minutos do primeiro tempo. O adversário dos mineiros ainda não é conhecido, visto que os confrontos serão definidos via sorteio pela CBF, ainda sem data definida.
Apesar do lamento pela queda no mata-mata, a equipe coral sai com saldo positivo na conta bancária. Por ter passado da primeira fase, os pernambucanos embolsaram R$ 1,6 milhões em premiações. A ideia da diretoria é usar o dinheiro para ajudar no pagamento da folha salarial da temporada.
Com a queda na Copa do Brasil, o Santa Cruz agora volta suas atenções para as disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. O Estadual, por sinal, é a prioridade máxima no Arruda. Se terminar a competição atrás de duas equipes que não sejam Sport ou Náutico, os tricolores só terão vagas no Brasileirão de 2024 se conquistarem o acesso neste ano.
No regional, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro depende apenas de si para conseguir a classificação para as quartas de final. Basta vencer o Sport e Fortaleza nas duas rodadas restantes.
Em tempo, o Santa Cruz volta à campo no próximo sábado, quando fará o Clássico das Multidões contra o Sport, na Ilha do Retiro, justamente pela Copa do Nordeste.
O JOGO:
O primeiro tempo foi de amplo domínio do América-MG. Com mais volume de jogo, o Coelho mostrou mais entrosamento e, consequentemente, chegou com facilidade ao gol de Michael. As principais chances foram com Aloísio, Felipe Azevedo e Benítez.
Com uma marcação alta montada pelo técnico Vágner Mancini, o Santa Cruz tinha dificuldade na criação e se limitava a buscar o contra-ataque.
A insistência mineira foi recompensada já nos acréscimos, quando Aloísio encontrou o argentino Benítez na grande área, chutando forte para abrir o placar.
Os tricolores até melhoraram na etapa final, conseguindo assustar o América-MG de maneira mais perigosa. A equipe pecava numa finalização mais cirúrgica.
Com a vantagem no placar, restou ao Coelho jogar com o regulamento debaixo do braço, garantindo a classificação para a terceira fase, além de embolsarem R$ 2,1 milhões em premiações.
FICHA DO JOGO:
AMÉRICA-MG 1: Matheus Cavichiolli; Arthur, Ricardo Silva, Maidana e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloisio. Técnico: Vágner Mancini.
SANTA CRUZ 0: Michael Fracaro, Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Anderson Paulista, Arthur Santos e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Maranhão e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
TORNEIO: Copa do Brasil 2023
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
GOLS: Benítez, aos 46 minutos do 1° tempo.
ÁRBITRAGEM: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG).
Comentários