SPORT: Paulinho celebra primeiro título como profissional, mira mais taças e garante: "Foco em fazer história"
O jogador bateu um papo exclusivo com o Jornal do Commercio
A base do Sport vem revelando diversos talentos nos últimos anos. Jogadores como Joelinton, Mikael, Maílson, Gustavo, Adryelson, Renê, entre outros, foram formados na Ilha do Retiro e partiram para brilhar em outros clubes do Brasil e exterior. Quem está na fila para se juntar a essa lista é o atacante Paulinho, uma das grandes promessas do atual elenco rubro-negro.
Aos 20 anos, o jogador está em sua terceira temporada participando do time principal. A temporada de 2023, no entanto, é a primeira que o camisa 53 foi promovido 'de vez' ao elenco do futebol profissional do Leão.
Considerando os demais anos, Paulinho já disputou 24 jogos na equipe de cima, sendo a última, na vitória por 2x0 contra o Coritiba, na Copa do Brasil, a primeira como titular desde sua estreia, em 2021. E foi justamente em seu primeiro jogo como profissional que marcou seu único gol.
O jogador bateu um papo exclusivo com o Jornal do Commercio e abriu o jogo! Falou sobre sua primeira conquista como profissional, estreia entre os titulares e o ótimo momento vivido pelo Sport na temporada.
- SPORT: Pouco oportunizado, Paulinho é vice-líder de assistências do Leão em bom início de temporada
- SPORT: Campeões do Pernambucano Sub-20 repercutem título e falam sobre rivalidade; veja entrevista com destaques e treinador do time
- SPORT: Conheça quem são as grandes promessas do Leão e as expectativas para 2023
PRIMEIRO TÍTULO NO TIME PRINCIPAL DO SPORT
"Fico muito feliz de ganhar o primeiro título profissional, muito gratificante, primeiro título na Ilha do Retiro lotada, com essa torcida maravilhosa. E isso me motiva demais. Ser campeão pernambucano dá uma visibilidade muito boa, deixa o atleta mais confiante. Eu fiquei mais confiante para jogar a Copa do Nordeste e para a Série B também. A gente vai mais confiante, com o time entrosado".
ESTREIA COMO TITULAR EM SPORT 2X0 CORITIBA
"Foi meu primeiro jogo como titular no ano, e dentro de casa como decisão. A Ilha do Retiro lotada me deu vontade de chorar, tava muito feliz, foi muito gratificante pra mim poder jogar de titular, e ainda mais poder jogar com a torcida fazendo uma festa maravilhosa. Fico muito feliz, agradecer a Deus pela oportunidade e o professor Enderson [Moreira, técnico do Sport], que acreditou no meu trabalho".
MOMENTO DO SPORT EM 2023
"Cara, o momento que a gente vem vivendo é um bom, mas também muito delicado. Falo que é um momento muito delicado pois nosso torcedor quer o resultado, e a gente tem que se mostrar todo dia, como a gente faz nos jogos. Mas a gente vem trabalhando muito forte, todo o elenco, com muito foco em fazer história no clube. Então, a gente tem uns objetivos que esse ano pode ser alcançado, em nome de Jesus, e vamos continuar trabalhando firme do jeito que estamos, dedicados e um ajudando o outro. Esse ano promete".