Página virada. Após o vice-campeonato da Copa do Nordeste para o Ceará, o Sport volta o foco para o planejamento do restante da temporada. Ainda com as disputas da Série B do Brasileirão, com o grande objetivo do acesso, vivo nas oitavas da Copa do Brasil, o ano está só começando na Ilha do Retiro.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio junto a fontes do Leão, o clube esperava o fim do período de finais e jogos decisivos para dar início a uma série de reuniões entre a diretoria e comissão técnica.
Entre diversas pautas, estão o futuro de alguns jogadores do atual elenco. Um deles é o volante Fábio, joia da base rubro-negra e um dos grandes destaque na campanha na Copa São Paulo 2023.
- SPORT promete devolver dinheiro a torcedores que foram 'barrados' com ingresso na Ilha do Retiro para final da COPA DO NORDESTE
- SPORT: Paulinho celebra primeiro título como profissional, mira mais taças e garante: "Foco em fazer história"
- Sport terá partida da Série B investigada por suspeita de manipulação de resultados
- Premiações do Sport em Copas chegam a quase 10 vezes da oferta do Bahia por Juba, fundamental nas campanhas
O meio-campista possui contrato válido apenas até dezembro deste ano e a partir de junho já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, o que lhe daria passe livre para sair de graça ao fim do vínculo com o Sport.
Ciente da situação do volante, a diretoria já nutria conversas com o jogador e seus representes acerca de uma ampliação de contrato.
NÁUTICO 0 X 2 SPORT - ASSISTÊNCIA DE FÁBIO PARA GOL DE LUCIANO JUBA - COPA DO NORDESTE - 04/03/2023
FÁBIO NO SPORT
Nascido em 2003, Fábio completou 20 anos no último mês. Na Copinha, o volante foi um dos grandes nomes da campanha vitoriosa do Sport. A equipe eliminou Cruzeiro e Corinthians e se manteve viva até às quartas de final, igualando a melhor campanha da história do clube.
No torneio, fez seis jogos, marcou dois gols e deu uma assistência, números impressionantes para um atleta de função defensiva em campo.
Subiu aos profissionais logo ao retornar de São Paulo. Desde então, fez nove jogos, sendo seis como titular. Ainda não balançou as redes, mas já deu um passe para gol.