WTA 1000 DE DUBAI

Bia Haddad leva 'pneu', sofre a virada e é eliminada no WTA 1000 de Dubai

Tenista brasileira saiu na frente, mas acabou perdendo para a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 0/6, em 2h de partida

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 18/02/2024 às 14:31
Notícia
X

Beatriz Haddad teve uma atuação irreconhecível neste domingo. A brasileira saiu na frente, mas sofreu um 'apagão', e acabou levando a virada da italiana Jasmine Paolini, com direito a pneu no terceiro set. Com isso, acabou sendo eliminada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, logo na estreia ao perder por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 0/6, em 2h de partida.

Paolini continua sendo uma ‘pedra no sapato’ de Bia. Apesar de aparecer apenas na 24ª colocação do ranking da WTA, dez posições abaixo do que a brasileiro, venceu todos os confrontos entre elas até hoje. Enquanto a italiana continua viva em busca do título, aguardando na próxima fase a vencedora entre a canadense Leylah Fernandez e a americana Bernarda Pera, a brasileiro passa a focar na disputa do WTA 500 de San Diego.

No ano passado, Bia também foi eliminada na primeira fase do WTA de Dubai. A tendência é que ela perca posições preciosas no ranking, apesar de ganhar a posição da tcheca e atual campeã do torneio, Barbora Krejcikova, que desistiu de competir neste ano por causa de uma lesão nas costas.

No primeiro set, Bia indicava que teria uma vitória tranquila. Ela quebrou o serviço da italiana logo no primeiro game e chegou a abrir 3 a 1 de vantagem. Incisiva, precisou apenas administrar a vantagem para fazer 1 a 0.

No segundo set, Bia também começou quebrando o serviço de Paolini e teve 4 a 2 de vantagem. Foi aí que as coisas começaram a desandar. A brasileiro sofreu um ‘apagão’ e não conseguiu impedir a reação da italiana, que virou para 6 a 4, quebrando dois serviços de Bia.

Abalada com a derrota no segundo set, Bia voltou para o terceiro totalmente irreconhecível e foi atropelada pela italiana, que precisou de menos de 25 minutos para confirmar a vitória e a classificação para a próxima fase do WTA 1000 de Dubai.

Tags

Autor