Jogo entre Sport e Santos terá esquema de segurança com mais de 800 policiais militares
Partida válida pela última rodada da série B do Campeonato Brasileiro 2024 acontece neste domingo (24), na Ilha do Retiro, no Recife
A Polícia Militar de Pernambuco anunciou que terá 823 policiais militares atuando nas áreas interna e externas da Ilha do Retiro, no Recife, durante a realização do jogo entre Sport e Santos, neste domingo (24).
A partida está marcada para as 18h30 e é válida pela última rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será decisivo para garantir o possível acesso do Leão à elite do futebol nacional.
Segundo a PM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 684 policiais, sob comando do 12º BPM. Na área interna do estádio, 139 policiais do Batalhão de Choque atuarão na segurança dos torcedores e das equipes.
Segurança no metrô e em terminais integrados
Ainda de acordo com a corporação, estações de metrô e terminais integrados de passageiros contarão com guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação de vândalos.
Outras quatro equipes da Patrulha Maria da Penha estarão empenhadas em ações de conscientização e preventivas de enfrentamento à violência de gênero contra as mulheres.
Para isto, a Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) contará com o apoio de unidades de área como o 12º, 13º e 16º batalhões.
Monitoramento em tempo real
Toda a operação policial deste domingo terá monitoramento em tempo real, segundo a Polícia Militar de Pernambuco. O acompanhamento será feito por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.