Cirurgia

Dois dos atletas lesionados no Náutico passam por cirurgias

Ronaldo Alves e Álvaro devem desfalcar o Náutico por cerca de seis meses

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 05/03/2020 às 15:23 | Atualizado em 05/03/2020 às 17:13
BRENDA ALC
Santa Cruz e Náutico já tiveram atletas testados positivos para a covid-19 - FOTO: BRENDA ALC

Dois dos jogadores lesionados no Náutico, o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Álvaro, foram submetidos a procedimentos cirúrgicos para reconstrução do Tendão de Aquiles e do ligamento cruzado anterior (LCA), respectivamente. O defensor se lesionou no último domingo durante o clássico contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, enquanto o atacante se contundiu durante um treinamento, no final de janeiro.

"O zagueiro foi operado pelo Dr. João Bosco, enquanto o atacante teve Dr. Márcio Medeiros na mesa de operação. As duas cirurgias foram um sucesso, e o clube deseja pronta recuperação aos atletas, que têm prazo de retorno estimado em seis meses", informou o Náutico por meio da assessoria de imprensa.

No início do clássico contra o Santa Cruz, no último domingo, Ronaldo Alves se contundiu em lance isolado. Depois de cabecear a bola sozinho, o zagueiro caiu no gramado com muitas dores e chorando bastante. Já o atacante Álvaro se lesionou após uma dividida durante um treino no CT Wilson Campos. Há mais de um mês da lesão, o jogador estava fazendo fisioterapia para o joelho desinchar antes de passar por cirurgia.

MATHEUS CARVALHO

Por outro lado, o clube também informou que o atacante Matheus Carvalho ainda precisa ter uma melhora na mobilidade do joelho antes de fazer o procedimento cirúrgico. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o jogo contra o Botafogo, no dia 19 de fevereiro, pela Copa do Brasil.

Comentários

Últimas notícias