Campeonato Pernambucano

Náutico encara duelo contra o Retrô como decisão

Equipes se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no estádio dos Aflitos, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 07/03/2020 às 15:28
CAIO FALCÃO/CNC
TROCA Jean Carlos (E) ressaltou que também aprende com os mais novos - FOTO: CAIO FALCÃO/CNC

Depois de conquistar três pontos importantes diante o CRB pela Copa do Nordeste, quebrando uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Náutico volta as atenções agora para o Campeonato Pernambucano. Com o objetivo de se aproximar da vice-colocação, para conseguir uma classificação direta às semifinais, o Timbu recebe neste domingo (8) o Retrô, em confronto inédito, às 16h, no estádio dos Aflitos.

Náutico e Retrô têm os mesmos 11 pontos, mas o time de Camaragibe leva a melhor nos critérios de desempate, com um melhor saldo de gols e mais gols marcados. Depois de se recuperar na Copa do Nordeste, o Timbu busca agora voltar a vencer no Estadual, já que não vence na competição há três jogos e vai para o confronto vindo de duas derrotas consecutivas, contra o Central e Santa Cruz.

Mesmo depois do Náutico voltar a vencer na temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo mantém os pés no chão, com um discurso de tranquilidade "A gente projeto muito o nosso futuro, é dessa forma que a gente trabalha, fortalece e a gente não fica eufórico com uma vitória, contra o Retrô nós temos que vencer para classificar. É uma postura minha, eu sou muito equilibrado, me orgulho muito dessa condição de equilíbrio", analisou o treinador.

LEIA MAIS

> Ídolo do Náutico, Kuki deve ser candidato a vereador do Recife pelo PSB

> Jogadores lesionados do Náutico, Ronaldo Alves e Matheus Carvalho são operados

Com duas viradas no jogo, Náutico conquista grande vitória sobre o CRB no Rei Pelé

Gilmar Dal Pozzo entende que o trabalho no clube não estava errado com as derrotas, mas que também não está tudo certo depois da última vitória. Para garantir a classificação no Campeonato Pernambucano, o comandante alvirrubro revelou que os jogadores vão encarar o duelo contra o Retrô como uma decisão. Para isso, aproveitou também para convocar os torcedores aos Aflitos.

"Não é porque ganhou que está tudo bem, temos agora mais um jogo importante, precisamos vencer, o torcedor vai nos ajudar, vai vim aos Aflitos, a maioria dos torcedores entendem o que está acontecendo para a gente retomar o nosso caminho no campeonato estadual e encaminhar a classificação. Contra o Retrô é um jogo que vale classificação para o Náutico, é dessa forma que vamos encarar, é uma decisão", destacou Dal Pozzo.

Para mais um confronto decisivo, Gilmar Dal Pozzo segue com problemas para armar o time titular do Náutico. Além do zagueiro Ronaldo Alves e dos atacantes Álvaro e Matheus Carvalho, com lesões mais graves, o treinador não vai poder contar com pelo menos outros quatro jogadores. Os zagueiros Diego Silva (edema no púbis) e Rafael Dumas (torção no joelho), o volante Djavan (lesão muscular) e o atacante Guillermo Paiva (lesão muscular) são desfalques certos para a partida.

Além deles, o lateral-direito Bryan, desfalque há seis jogos por conta de uma lesão muscular, também não tem presença garantida. A última incógnita é o volante Josa, vetado do jogo contra o CRB com um desconforto muscular na coxa esquerda.

"Estamos trabalhando todos os dias, fiquei feliz por termos conseguido o último resultado e encontramos peças de reposição que me deixa mais confiante para uma sequência, pelo menos momentânea. Paiva e outros atletas que vão voltar rápido a gente não tem maiores preocupações, mas o caso do Matheus, Álvaro e Ronaldo é um prejuízo muito grande para o clube, que foge do planejamento”, lamentou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X RETRÔ

Náutico - Jefferson; Hereda (Bahia), Rafael Ribeiro, Lombardi e Willian Simões (Daltro); Luanderson, Rhaldiney e Lucas Paraíba; Jeferson Nem, Salatiel e Jorge Henrique. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Retrô - Jean; Mathaus, Marlon, João Paulo e Tiago Costa; Serginho Paulista, Fabiano, Valdeir e Héricles; Willian Lira e Janderson. Técnico: Rômulo Oliveira. Esquema: 4-4-2.

Local: estádio dos Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Marcelino Castro e José Romão. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e sócios alvirrubros).

Comentários

Últimas notícias