Copa do Nordeste

Náutico enfrenta o Fortaleza com objetivo de garantir classificação na Copa do Nordeste

Equipes se enfrentam neste sábado (14), às 18h, nos Aflitos, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 13/03/2020 às 19:51 | Atualizado em 13/03/2020 às 19:53
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Náutico empata nos Aflitos com o Retro pelo campeonato Pernambucano - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

O Náutico precisa de uma simples vitória para garantir matematicamente a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, mas a missão neste sábado (14), no estádio dos Aflitos, não é nada fácil. Diante um forte Fortaleza, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo vai em busca do equilíbrio e aposta na força do torcedor para voltar a vencer como mandante. A bola rola a partir das 18h pela penúltima rodada da fase de grupos.

"Equilíbrio. Precisamos do resultado e vamos construir as jogadas, propor o jogo com a bola, ter a iniciativa por estarmos jogando em casa, mas temos que ter um equilíbrio defensivo. O meu conceito no futebol é atacar o adversário e ter equilíbrio defensivo. Temos que ter uma equipe compacta atrás da linha da bola e depois que retomar o ataque, com uma transição rápida, como fizemos bem no ano passado", comentou o treinador alvirrubro.

Para o confronto decisivo, o Náutico não vai ter peças importantes no ataque como Kieza, Guillermo Paiva, Matheus Carvalho e Álvaro. Preocupado também com opções para o segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo deixou a entender que o atacante Jorge Henrique deve começar o jogo no banco de reservas. Dessa maneira, o atacante Jefferson Nem deve voltar a ser titular do time, formando o trio de ataque com Erick e Salatiel.

"Eu tenho que ter um cuidado com a equipe que vai iniciar, mas também tenho que olhar para o banco e ter opções de atletas para quando precisar no decorrer do jogo. Nós perdemos muitos jogadores por conta de lesão e o setor mais prejudicado foi o ataque. Sem quatro jogadores, perdemos também na recomposição da equipe pensando no segundo tempo. Temos que ter cuidado com o Jorge Henrique, porque se começar jogando, provavelmente não vai aguentar o jogo todo", destacou Gilmar Dal Pozzo.

FORTALEZA

Vice-colocado do Grupo A com 11 pontos, o Fortaleza chega para enfrentar o Náutico de olho na liderança, depois da derrota do Botafogo-PB para o Santa Cruz. Atual campeão da Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici criou uma identidade sob o comando do técnico Rogério Ceni. No ano passado, na estreia oficial da temporada, o Timbu sofreu e foi derrotado pelos cearenses por 3x1, nos Aflitos.

“Eu coloco o Fortaleza como um dos candidatos ao título da Copa do Nordeste. Nós já enfrentamos adversários difíceis, como Sport e CRB, e agora vamos enfrentar um time com um conceito um pouco diferente. Por isso que a nossa estratégia é sempre montada em cima daquilo que o adversário tem de melhor, trabalhamos em cima disso e para vencermos e conquistarmos a classificação temos que fazer um jogo bastante forte e seguro", completou Gilmar.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Diego Silva), Fernando Lombardi e Wilian Simões; Luanderson, Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jefferson Nem e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Nenê Bonilha e Romarinho; David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 18h. Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Elson Araujo da Silva (ambos do MA). Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com descontos especiais para sócios do Náutico.

Comentários

Últimas notícias