Gilmar Dal Pozzo

Gilmar Dal Pozzo analisa início de temporada e avalia mudança de esquema no Náutico

Náutico enfrenta o Fortaleza neste sábado (14), pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 14/03/2020 às 7:36
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Gilmar Dal Pozzo foi campeão da Série C 2019 pelo Náutico - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Vivendo um momento de oscilação na temporada, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Náutico tem pela frente mais um jogo decisivo. Antes do importante duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo avaliou o início de temporada no clube e as críticas que vem sofrendo por parte da torcida. Admitindo que a série de lesões no elenco tem atrapalhado o planejamento da comissão técnica, o treinador alvirrubro revelou que se sente seguro no cargo.

"Eu me sinto bem. Porque quando tu faz um planejamento, não imagina que vai perder tantos jogadores por lesão como aconteceu. Na minha carreira, mesmo como atleta, nunca tinham acontecido tantas lesões, mas tem que achar solução, só que isso às vezes requer tempo. Tu perde um jogador que nem o Matheus (Carvalho), para repor com aquelas características, é difícil, e a gente tem que respeitar o orçamento do clube, que não dá para ir no mercado, e a gente até está indo, mas os atletas que têm qualidade, todos estão atuando", comentou Gilmar Dal Pozzo.

"Eu entendo que na vida, e na minha profissão, é um ciclo. Faz 10 meses do meu primeiro jogo, estou no meio do meu ciclo e a primeira parte deu certo, com conquistas. Estamos oscilando agora, mas tem que saber porque está oscilando. Eu tenho muita esperança de terminar esse meu ciclo com sucesso também. A gente sabe que no futebol a paciência é mais curta, mas eu estou muito tranquilo, continuo estando muito feliz", acrescentou o treinador.

ESQUEMA DE JOGO

Uma das críticas sofridas pelo treinador por parte dos torcedores é em relação ao esquema de jogo. Mesmo com as lesões de quatro importantes atacantes, como Kieza, Guillermo Paiva, Matheus Carvalho e Álvaro, o Náutico segue atuando com três atacantes. Contra o Fortaleza, Gilmar Dal Pozzo adiantou que a formação será mantida, mas caso não funcione, pela primeira vez admitiu a possibilidade de mudança.

"Por conta de característica, a gente pode ter que mudar o modelo de jogo. Eu ainda estou apostando em um modelo de jogo para o jogo contra o Fortaleza, dentro de uma ideia. Depois, se não der certo, talvez eu vá ter que refazer o meu conceito em cima daquilo que nós temos, de jogadores que possam exercer outra função", completou o técnico alvirrubro.

Comentários

Últimas notícias