Coronavírus

Formado em time italiano, goleiro do Náutico se solidariza com ex- companheiros

Goleiro Marcão foi formado nas categorias de base do Treviso, time da Itália

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 20/03/2020 às 17:42 | Atualizado em 20/03/2020 às 18:53
Caio Falcão/CNC
Goleiro Marcão tem nacionalidade italiana - FOTO: Caio Falcão/CNC

Superando a China em número de mortes provocadas pelo novo coronavírus, a Itália vive uma situação crítica. Somente no último balanço, divulgado nesta sexta-feira (20), o país europeu registrou 627 mortes por Covid-19. Goleiro do Náutico, Marcão jogou por cerca de dez anos no país. Se solidarizando com os ex-companheiros, o jogador demonstrou preocupação pela gravidade da doença e alertou para as consequências causadas na rotina da população.

"Nenhum ex- companheiro que joguei pegou essa doença, eles vêm se cuidando bastante, eu venho acompanhando eles daqui, eles estão dentro de casa, não saem para nada, até porque a situação se agravou bastante por lá. Mantenho contato com alguns jogadores italianos que eu joguei, eles estão bem preocupados, a situação está tão complicada que eles não estão nem saindo de casa, a situação no país é crítica", afirmou Marcão.

 

Atualmente com 28 anos, o goleiro do Náutico foi formado nas categorias de base do Treviso e construiu sua carreira basicamente no futebol italiano. No país, ainda jogou pela Fiorentina, Pro Vercelli, Sorrento e Chievo Verona.

Marcão ainda fez um apelo para os brasileiros, alertando sobre os cuidados para a doença não se difundir ainda mais no país. "É uma situação triste, bastante complicada e nós brasileiros, como temos vistos nos jornais, aqui a epidemia está começando, então o quanto a gente puder evitar sair e ficar dentro das nossas casas para não poder agravar a situação é a melhor coisa a se fazer", destacou o goleiro.

CT

Com a pandemia do novo coronavírus, o Náutico colocou à disposição do Governo de Pernambuco as instalações do CT Wilson Campos para o tratamento dos pacientes com Covid-19. O goleiro alvirrubro fez questão de valorizar a importância da atitude do clube. De acordo com Marcão, os brasileiros têm que se unir para evitar a propagação do vírus.

"Achei uma posição bacana do clube, por o CT a disposição do Estado, até porque sabemos da situação no Brasil e queira Deus que não se venha agravar essa situação, porque nós não estamos aptos a receber muita gente nos hospitais. Ceio que não vamos chegar nessa situação, o Náutico e os outros clubes do Brasil que tem Centro de Treinamento estão tendo uma grande atitude, nessa hora se vê a união dos brasileiros", disse o goleiro.

Comentários

Últimas notícias