Preparação

Profissionais do Náutico criam estratégias para jogadores não perderem condicionamento físico

Com a paralisação do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste por tempo indeterminado, os jogadores do Náutico foram liberados para ficarem em casa

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 20/03/2020 às 7:52
Caio Falcão/CNC
Profissionais do Náutico passaram recomendações para os atletas - FOTO: Caio Falcão/CNC

Preocupados com o condicionamento físico dos jogadores depois da paralisação do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste por tempo indeterminado, os profissionais do Náutico passaram uma série de recomendações para o elenco durante o tempo de inatividade. O departamento de fisiologia do clube criou estratégias para a manutenção da forma física e performance, visando retardar a perda de massa magra dos atletas.

"O atleta consegue manter a capacidade física até cinco dias de interrupção das atividades, porém quando passamos mais de cinco de inatividade começa a ter uma queda de rendimento e performance, é natural do organismo. A gente tem atualizado os percentuais de gorduras de cada atleta desde o início da pré-temporada, isso vai ser importante nesse momento para quando tivermos o retorno dos jogadores", destacou o fisiologista Bruno Simões.

RECOMENDAÇÕES

Em contato diário com os profissionais de saúde do Náutico, os jogadores receberam uma cartilha para se manterem ativos mesmo em casa. Apesar da dificuldade devido a distância, Bruno Simões destacou o empenho do elenco alvirrubro nas atividades, monitoradas pelo clube.

"A maior dificuldade é não saber quando as competições voltam e por isso a gente vai tentando retardar essas perdas de capacidade, claro que é difícil a distância, porém a gente sabe que tem um grupo onde podemos confiar, de fato são atletas, foram orientados. Tivemos uma reunião com os jogadores no auditório antes de liberá-los, mostrando a importância de se manter ativos, de ter uma alimentação boa e evitar extravagâncias", destacou Bruno.

Comentários

Últimas notícias