Coronavírus

Elenco do Náutico explica mudanças na rotina devido a pandemia do coronavírus

Convivendo com uma rotina nova, o lateral-direito Hereda e o volante Luanderson tem aproveitado de diferentes maneiras o período em casa

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 22/03/2020 às 7:48
Caio Falcão/CNC
Sem atividades no clube, a rotina dos jogadores mudaram - FOTO: Caio Falcão/CNC

A pandemia do novo coronavírus também tem causado impactos no futebol. Com a paralisação do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste por tempo indeterminado, o Náutico liberou todo o elenco das atividades diárias no clube desde a última terça-feira (17). Convivendo com uma rotina nova, o lateral-direito Hereda e o volante Luanderson tem aproveitado de diferentes maneiras o período em casa.

"Nesse período eu tenho ficado em casa, seguido a recomendação que foi passada pelo clube. Antes eu estava fazendo exercícios na academia do meu prédio, mas agora proibiram devido a quarentena, então eu tenho feito treinos em casa. Vejo bastante filme, vejo mais filmes do que jogo videogame, acho que já vi uns seis filmes em um só dia, todo dia vejo filme e série, tento me entreter da melhor forma", comentou Hereda.

Sem a rotina corrida de treinos, jogos e viagens, devido ao calendário do futebol brasileiro, Luanderson tem aproveitado o tempo livre para ficar mais com a família. Além das atividades físicas recomendadas pelo Náutico, o jogador também tem brincado mais com os filhos em casa. Nascido em Belém de São Francisco, município localizado no sertão de Pernambuco, o volante está tendo a primeira oportunidade de jogar em um time do seu estado.

"A rotina está sendo completamente diferente, era muito difícil a gente ter tanto tempo livre em casa, mas a gente sabe que é para uma causa maior e estou procurando fazer tudo certo para as coisas acontecerem. Estou curtindo mais a minha família, antes não conseguia ficar tanto em casa devido aos treinos e viagens e agora estou tendo a oportunidade de dar mais atenção a família, brincando um pouco mais com a minha filha e o meu filho", destacou Luanderson.

A pandemia do novo coronavírus tem impedido Hereda de ficar mais tempo com a família, já que o jogador está em isolamento em casa e a mãe e o padrasto moram na Bahia. "Minha família está longe, mora na Bahia, devido a pandemia eu não posso nem viajar também, por isso tenho ficado no meu apartamento, treinando todos os dias e vendo bastante filme", afirmou o lateral.

TREINOS

Em comum, Hereda e Luanderson seguem mantendo a preparação física em casa, com atividades e exercícios diários. Em contato diário com os profissionais de saúde do Náutico, os jogadores receberam uma cartilha para se manterem ativos mesmo em casa. A reapresentação do elenco alvirrubro estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (23), mas a diretoria do clube decidiu adiar o retorno por mais uma semana por conta do aumento de caso do coronavírus em Pernambuco.

"Os médicos do clube passaram todas as orientações para gente ter bastante cuidado, ficar mais dentro de casa e se cuidar mais", disse Luanderson. "Não sabemos até quando vai durar essa situação, mas a gente não pode deixar de se condicionar, então a gente tem que estar todo dia treinando, trabalhando firme e forte para quando voltar estar a altura, em um ritmo bom para não ficar para trás", destacou Hereda.

Caio Falcão/CNC
Sem atividades no clube, a rotina dos jogadores mudaram - FOTO:Caio Falcão/CNC

Comentários

Últimas notícias