covid-19

Paralisação modificou logística do Náutico

O supervisor de futebol do clube explicou as mudanças na logística com a suspensão de competições por causa do novo coronavírus

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2020 às 8:22
Caio Falcão/CNC
Sem atividades no clube, a rotina dos jogadores mudaram - FOTO: Caio Falcão/CNC

Toda as suspensões de competições diante da pandemia do novo coronavírus também levaram a paralisações e mudança de planejamento nos clubes. Entre as alterações, na logística. O supervisor de futebol do Náutico Bruno Melo, responsável pela logística, viagens e treinos da equipe, explicou o que estava previamente definido e, em seguida, o que foi preciso fazer.

O clube recebeu a confirmação da paralisação da Copa do Nordeste 2020 na terça-feira (17). O Náutico tinha o Bahia como adversário neste sábado (21), na Arena Fonte Nova, pela 8ª e derradeira rodada da fase de grupos do regional. "A equipe viajaria na sexta à tarde para Salvador, jogaria no sábado e no domingo retornaria à capital pernambucana", disse Bruno.

 

O treino da segunda-feira (23), estava programado para a manhã, pois o compromisso seguinte era contra o Salgueiro, também na última rodada da primeira fase, desta vez do Campeonato Pernambucano, na quarta-feira (25). A viagem seria ainda na segunda, após o almoço.

"Retornaria após o jogo, ainda na quarta, mas com essas paralisações foi melhor para todos, visando que o aeroporto nesse momento é complicado, então vamos colaborar e torcer para que tudo termine bem", ressaltou Bruno Melo.

Agora, enquanto aguarda um retorno à normalidade, o supervisor reajustou o planejamento. "Com tudo isso, a gente teve que cancelar hotel, reserva, tivemos que suspender as passagens que já estavam emitidas e aguardar uma definição das novas datas. Que tudo aconteça da melhor maneira possível", concluiu o alvirrubro.

Inicialmente, a paralisação nas atividades do clube seriam até esta segunda-feira. Mas, na sexta (20), o Náutico comunicou a prorrogação. Assim, o retorno das atividades do futebol profissional fica suspensas por mais uma semana.

Comentários

Últimas notícias