Jefferson

Goleiro do Náutico, Jefferson avalia importância dos treinos em casa

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Náutico estão treinando em casa há duas semanas

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 30/03/2020 às 17:46 | Atualizado em 30/03/2020 às 17:53
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jefferson foi lembrado pelo Náutico no Dia do Goleiro - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Sem atividades no clube há duas semanas, por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Náutico estão tendo que se adaptar a uma nova rotina. Um dos líderes do elenco, o goleiro Jefferson destacou a importância do clube ter colocado os profissionais a disposição dos jogadores para o auxílio das atividades físicas em casa visando a perda mínima de condicionamento.

"Está sendo um período difícil. Não estamos treinando no clube, mas estamos treinando em casa, o Náutico teve essa preocupação, a preparação física, fisioterapia e fisiologia tiveram esse cuidado de passar treinos específicos para cada atleta, foram separados grupos e cada profissional ficou responsável por determinado grupo para que possam acompanhar os nossos treinos mesmo que de casa", explicou o goleiro Jefferson.

CONSCIÊNCIA

Ainda sem uma data definida para o retorno dos campeonatos nacionais, o goleiro Jefferson pediu consciência dos jogadores para se dedicarem aos treinos em casa, orientados pelos profissionais do Náutico. Com a volta das atividades do futebol, o goleiro alvirrubro entende que o elenco não deve ter um período longo de treinamento, por isso destacou a importância do trabalho individual de cada jogador em casa.

"A gente tem que trabalhar, treinar para quando a gente voltar essa questão física não venha a pesar tanto, então é cada atleta ter consciência para fazer seu trabalho em casa. Tentar não perder tanto para ajudar o clube e a preparação, creio que quando tudo isso se resolver a gente vai ter um período curto para voltar a trabalhar, por isso a importância da gente trabalhar em casa para quando voltar se adaptar rápido ao que vai ser implantado", avaliou.

Comentários

Últimas notícias