Timbu

Coronavírus: zagueiro do Náutico conta como é estar longe do time

Clube alvirrubro paralisou atividades desde o dia 17 de março em razão do surto do novo coronavírus

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 31/03/2020 às 13:49 | Atualizado em 31/03/2020 às 14:03
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Camutanga contou que jogadores mantém rotina de conversas por aplicativos e redes sociais - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Já são quase 15 dias longe de uma rotina que vem sendo construída pela terceira temporada consecutiva. Como se não bastasse a saudade do Náutico, o zagueiro camutanga também está sentindo falta dos companheiros de equipe. Afinal, é a primeira vez que os integrantes do elenco são obrigados a se manterem afastados por tanto tempo. Para tentar aplacar os efeitos do confinamento, o jogador revela que o grupo lança mão dos artifícios da tecnologia. E mantém contato quase todos os dias.

>>Náutico confirma férias e redução salarial de atletas durante paralisação

>>Ex-diretor de marketing do Náutico morre aos 33 anos com suspeita de covid-19

>>Goleiro do Náutico fala sobre dificudades no período sem jogos 

"E ruim, né? Porque hoje eu passo mais tempo com os meus companheiros de time do que com os meus próprios familiares. A gente conversa sempre, por WhatsApp, ou ligação de vídeo. Ou quando algum posta foto, o outro vai lá e comenta. Mas a saudade já está grande. Espero que passe logo esse processo aí desse coronavírus para que a gente possa voltar a estar junto no dia a dia. E estar crescendo junto. A saudade só aumenta porque a gente se adapta no clube, com cada companheiro e não vejo a hora de voltar isso aí e a gente voltar a estar junto de novo", contou Camutanga.

TUDO PARADO

O Náutico anunciou a suspensão das atividades do time profissional e de quase todas as atividades do clube no dia 17 de março, um dia depois de a CBF declarar que todas as competições sob sua chancela estão interrompidas por tempo indeterminado. As medidas estão em consonância com as recoomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela contenção da pandemia do novo coronavírus. Além dos torneio organizados pela CBF, tambéme estão suspensos o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. 

Comentários

Últimas notícias