Em meio à paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria de futebol do Náutico segue trabalhando com foco na disputa da Série B. Depois de anunciar a contratação dos meias Dadá Belmonte e Júnior Britez, além de renovar o contrato do meia Jean Carlos, o clube agora trabalha para garantir a permanência do atacante Erick até o final da temporada. A renovação com o atacante Jefferson Nem também é discutida, porém é mais difícil de acontecer.
Erick tem contrato de empréstimo até junho desse ano e a diretoria do Náutico tem mostrado confiança na renovação. Para conseguir um novo empréstimo, o clube agora negocia diretamente com o Braga, clube que detém os direitos do jogador. Como a disputa do futebol europeu também está paralisada, a direção alvirrubra trata o assunto com cautela, mas não enxerga grande empecilhos para a permanência.
"A gente já tem conversado sobre a situação, temos interesse na continuidade do atleta, mas precisa conversar também com o Braga, clube que tem os direitos do atleta. Até por conta dessa situação atual, com a indefinição dessa pandemia, eu acredito que a gente consiga sim efetivar a continuidade do atleta. Mas realmente a gente ainda não caminhou nesse sentido porque a gente precisa dessas definições para concretizar situação", explicou Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Náutico.
JEFFERSON NEM
A situação do atacante Jefferson Nem é diferente. Com contrato acabando no final deste mês de abril, a permanência do jogador é difícil, já que tem tido poucas oportunidades no time titular no ano. A diretoria avalia a renovação internamente junto com a comissão técnica. Para a segunda passagem no clube que o revelou, Nem chegou ao Náutico na Série C do ano passado. Desde então, foram 13 jogos disputados e nenhum gol marcado.
"Jefferson (Nem) é um atleta formado aqui, todo mundo tem muito carinho por ele, é um atleta de um potencial muito grande, tem características que agradam muito ao clube e a gente está analisando. Com essa parada a gente precisa e está tendo que ser um pouco cauteloso, o mais importante é hoje no Náutico é ter a certeza do cumprimento das obrigações que a gente tem para que a gente continue honrando com as nossas obrigações", afirmou Ítalo.
Comentários